Sindsef-SP realiza assembleia nesta quarta-feira para deliberar sobre a proposta de reajuste do governo federal

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram
3ª Mesa Nacional de Negociação Permanente se torna numa plenária. Imagem: Reprodução / Sinasefe Nacional

Depois de muita discussão durante a 3ª Reunião da Mesa de Negociação Permanente, na semana passada, o governo federal voltou a apresentar a proposta de 9% de reajuste salarial para os servidores do Executivo a partir de maio, com incidência em junho.

Diante disso, o Sindsef-SP vai realizar uma assembleia estadual nesta quarta-feira, 15/03, às 18h30, de forma online, via plataforma Zoom.

No último encontro, o atual governo, inicialmente, apresentou a proposta de 8,4% de reajuste salarial e R$200 a mais no auxílio alimentação, a partir de abril, retirando esse valor da rubrica de salário. Após o debate, comprometeu-se em oficializar a proposta de 9% de reajuste, mas, manteve a transformação da verba que seria de custeio (no caso dos benefícios) em verba de pessoal, dificultando uma melhoria no índice.

A elevação do índice percentual é só consequência da postergação do início da aplicação de reajuste na folha de pagamento, pois o próprio governo reafirmou trabalhar no limite orçamentário de R$11,2 bilhões, baseado na Lei Orçamentária Anual (LOA) de Guedes e Bolsonaro.

Na opinião da CSP-Conlutas e do Sindsef-SP o índice apresentado pelos gestores é totalmente insuficiente, considerando que as perdas inflacionárias ultrapassam 26% apenas nos últimos 4 anos de governo Bolsonaro.

Acreditamos que somente com muita luta será possível arrancar do governo federal a recomposição salarial justa, que possibilite a retomada do poder de compra e da dignidade dos servidores.
Participe da assembleia nesta quarta-feira, 15, às 18h30! O link de acesso foi enviado pelos grupos de WhatsApp e por e-mail aos filiados e filiadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias