#3J | 261 atos marcados em menos de uma semana. A luta só cresce!

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram
Seja nas ruas ou nas redes sociais mostre sua indignação com a política de morte adota por Bolsonaro na condução da pandemia, que já matou mais 520 mil pessoas.  O ato na capital paulista será a partir das 16h, no vão livre do Masp.

Além do vírus sem controle, ainda enfrentamos: desemprego, aumento da tarifa de energia elétrica, aumento do gás de cozinha, aumento da cesta básica, aumento do combustível.

Se torna cada vez mais urgente colocar para fora Bolsonaro, Mourão e sua tropa. Esquemas de pagamento de propina para a compra de vacina Covaxin, como mostrado na CPI da Covid-19, em detrimento da compra de outras que estavam as mãos e podiam salvar centenas de milhares de vidas, demonstram como esse governo aplica uma política genocida contra o povo.

A luta contra os projetos que atacam os povos indígenas também faz parte das bandeiras de luta nos atos do desse sábado, #3J. Bolsonaro aplica sua política de morte contra os povos indígenas, com o beneficiamento da exploração e comércio ilegal de recursos naturais como madeira e minério da Amazônia.

Não podemos esquecer o beneficiamento ao agronegócio em detrimento dos povos indígenas, quilombolas, pequenos agricultores e trabalhadores rurais.

Protocolos de segurança sanitária

O Sindsef-SP alerta quem for às ruas: Use máscara (cobrindo nariz e boca, bem ajustadas no rosto e sem vazamentos de ar), utilize constantemente álcool em gel, leve sua água e quando for consumi-la se afaste dos manifestantes, evite compartilhar bebidas e alimentos, não pare em bares/lanchonetes/ restaurantes.

Atenção! Quem tiver qualquer sintoma de Covid-19 ou testou positivo (mesmo sem sintoma) ou, ainda, teve contato com pessoas com sintomas, não deve participar do ato.

Concentração | O Sindsef-SP se somará à coluna Fórum dos Trabalhadores do Setor Público de São Paulo e da CSP-Conlutas. O ponto de encontro será em frente ao Fórum Pedro Lessa (Avenida Paulista, 1682).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Curtas Jornadas Noite Adentro

Vale a pena conferir o longa Curtas Jornadas Noite Adentro, de Thiago B. Mendonça, que estará disponível na plataforma on-line do Sesc até 25.02.2023.

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.