6 de Março é Dia Nacional de Luta! Participe da Assembleia Geral do Sindsef-SP

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Diante das medidas provisórias que atacam direitos trabalhistas e previdenciários,  dos cortes no orçamento que prejudicam os serviços e os servidores públicos, é hora dos trabalhadores unificarem suas reivindicações e organizarem uma reação aos ataques do governo.

 Neste sentido, foi aprovada a realização de um ato unificado em 6 de março – Dia Nacional de Luta, na cidade do Rio de Janeiro. Incialmente, a data seria um protesto contra a a privatização da saúde em defesa do SUS, mas foi ampliado e  também faz parte da Campanha Salarial dos SPFs. 

 O Dia Nacional de Luta prevê  diferentes mobilizações nos estados. Como parte da mobilização, o Sindsef-SP realiza Assembleia Geral com os servidores de todo o estado para debater a política orçamentária dos governo federal que atinge em cheio os serviços públicos. O evento acontece na Rua São Bento, 366, Centro – São Paulo.

 Este ano no Incra/SP, os servidores ficaram até sem papel higiênico e água potável. No Ipen foram cortados cerca de 25% dos trabalhadores terceirizados e o corte de verbas também atingirá a produção de radioisótopos e radiofármacos, usados na medicina nuclear.

 Estes são alguns exemplos dos efeitos da politica nefasta do governo federal para o cotidiano dos servidores. Mas não para por aí…  Outra situação vem tirando o sono dos servidores:  São os planos de saúde, que aumentam vertiginosamente. Este ano a GEAP teve mais um reajuste, mas somente para os trabalhadores, há tempos o governo não reajusta  sua participação. E o problema se repete em diferentes setores.

Tudo isso é agravado com a redução de direitos imposta nas medidas provisórias  assinada por Dilma no final de 2014, que na realidade são uma minirreforma trabalhista e previdenciária. Engana-se o servidor que acredita que não será atingido. A medida provisória 664/2014, por exemplo, altera as regras para concessão da pensão por morte,  reduzindo o valor do beneficio para 50% e ainda acaba com o direito a pensão vitalícia.

Frente a estes ataques, o Sindsef-SP convoca os servidores da base a participarem da Assembleia Geral para debaterem iniciativas de organização da categoria.

 

Posse – Após a assembleia, das 19h às 22h,  acontece a cerimônia de posse da diretoria eleita para conduzir o Sindsef-SP no biênio 2015/2016.

 

Confirme presença – Os servidores que vierem do interior devem confirmar presença para o sindicato providenciar acomodações e o reembolso da passagem. Entre em contato até quinta-feira, 05/03, pelo telefone 11 31016-6402, de 9h às 18h.

 

Venha participar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias