Desabrigados do Pinheirinho são transferidos de abrigo

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Continua o drama das famílias expulsas violentamente do Pinheirinho, em São José dos Campos, São Paulo. Alguns destes desabrigados foram alojados em uma escola transformada em abrigo pela Prefeitura, mas, com a desculpa da volta às aulas, cerca de 150 famílias sofreram mais um ato de violência.

 

 

 

 


A prefeitura de São José, mais uma vez, mostrou como trata as questões sociais. Na noite de 9 de fevereiro, um grupo de assistentes sociais estiveram no Caic Dom Pedro e forçaram a desocupação do local. De forma arbitrária e com requinte de tortura psicológica, os desabrigados foram levados para o Centro Poliesportivo do Vale do Sol, abrigo que já está superlotado e que não oferece as mínimas condições de infra-estrutura às famílias.

Primeiro, foram espalhados cartazes informando que às famílias deveriam deixar o local até o dia 10 de fevereiro. Depois, chegou a informação sobre uma liminar e que a polícia seria acionada para garantir a desocupação da escola.

A vereadora Amélia Naomi, PT/SJC, falou em entrevista a rádio Rede Brasil Atual. Segundo ela, esta ação foi mais uma forma de violência aos desabrigados do Pinheirinho. “A prefeitura em vez de pensar políticas sociais que para amenizar a vida destes moradores, continua usando o método da violência: ou com bombas ou com tortura psicológica”, disse Naomi.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Aviso de recesso

Estaremos em recesso entre os dias 22/12 e 01/01 e em teletrabalho no dia 02/01, no horário das 8h às 17h, atendendo as demandas que surgirem.

RETROSPECTIVA 2025

O ano de 2025 foi de mobilização constante em defesa do serviço público e da valorização das servidoras e servidores. Diante da falta de avanços nas negociações salariais e do risco de aprovação de uma nova Reforma Administrativa, o Sindsef-SP manteve-se presente nas ruas, nos espaços de debate e no acompanhamento das mesas de negociação, atuando em conjunto com outras entidades e movimentos.

PL da Dosimetria escancara acordão entre direita, centrão e governo Lula para aliviar golpistas

A aprovação, a toque de caixa, do chamado “PL da Dosimetria” no Senado Federal é um vexame. O que se percebe não é um debate técnico, nem uma correção jurídica, mas um movimento político deliberado para reduzir penas, encurtar caminhos de responsabilização e abrir a porteira para uma anistia futura aos golpistas. Ainda que disfarçada de “calibragem”, trata-se de perdão ao que é imperdoável.