Sindsef-SP participou do Encontro da Frente Nacional São Paulo pela Previdência

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O Sindsef- SP participou de mais um encontro da Frente Nacional São Paulo pela Previdência Social, hoje (16/04), no auditório do Centro do Professorado Paulista (CPP).
A Frente Nacional São Paulo pela Previdência é formada por 117 entidades de classes entre Associações, Sindicatos, Federações e Confederações.
Após a conquista da PEC 270/08, que volta a garantir ao servidor aposentado por invalidez o direito ao salário integral, os servidores públicos Federais, Estaduais e Municipais seguem na luta por seus direitos. A reunião de hoje girou em torno da PEC 555/2006, que extingue gradativamente a cobrança de contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas.

Neste encontro foi divulgado, que através de um abaixo assinado eletrônico, a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo reuniu cerca de 80 mil assinaturas em apoio ao Projeto de Emenda Constitucional 555.

A pressão popular é muito importante em todo este processo. O governo de Dilma segue a mesma política de seus antecessores e penaliza os servidores públicos sob a falsa alegação de cobrir o “rombo” da Previdência Social.

Estiveram presente cerca de três mil pessoas na atividade de hoje (16/04). Agora é necessário fortalecer este fórum levando este debate para todas as esferas e assim conseguir reverter os constantes ataques aos direitos dos servidores públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Aviso de recesso

Estaremos em recesso entre os dias 22/12 e 01/01 e em teletrabalho no dia 02/01, no horário das 8h às 17h, atendendo as demandas que surgirem.

RETROSPECTIVA 2025

O ano de 2025 foi de mobilização constante em defesa do serviço público e da valorização das servidoras e servidores. Diante da falta de avanços nas negociações salariais e do risco de aprovação de uma nova Reforma Administrativa, o Sindsef-SP manteve-se presente nas ruas, nos espaços de debate e no acompanhamento das mesas de negociação, atuando em conjunto com outras entidades e movimentos.

PL da Dosimetria escancara acordão entre direita, centrão e governo Lula para aliviar golpistas

A aprovação, a toque de caixa, do chamado “PL da Dosimetria” no Senado Federal é um vexame. O que se percebe não é um debate técnico, nem uma correção jurídica, mas um movimento político deliberado para reduzir penas, encurtar caminhos de responsabilização e abrir a porteira para uma anistia futura aos golpistas. Ainda que disfarçada de “calibragem”, trata-se de perdão ao que é imperdoável.