Apoio à luta do povo palestino contra a agressão de Israel

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A assembleia estadual do Sindsef-SP aprovou moção de solidariedade e apoio à luta do povo palestino. Israel está promovendo um verdadeiro massacre, se aproveitando da sua brutal superioridade militar. São mais de 1.400 mortos, em uma barbárie que está atingindo escolas e hospitais, com muitas crianças entre as vítimas.

O bombardeio indiscriminado da população civil transformou Gaza em um gueto, cercado e isolado, que agora está sendo invadido por tanques, sem que a população possa fugir ou se refugiar em qualquer lado.

Israel tentou utilizar a farsa de que está se “defendendo contra terroristas”, mas no mundo todo existe uma indignação contra o genocídio. Mesmo com todo apoio não disfarçado da mídia mundial, não dá para esconder o massacre. As redes sociais em todo o mundo estão cumprindo, mais uma vez uma tarefa progressiva, mostrando as imagens.

A resultante é que temos em muitos países as maiores mobilizações contra o massacre e nos territórios ocupados é possível que ecloda uma terceira intifada, pelo grau de revolta da juventude.

Fazemos um chamado para que o governo brasileiro rompa suas relações diplomáticas e os acordos militares com Israel. O governo petista fez uma crítica suave ao “uso da força de forma desproporcional” por parte de Israel, e  recebeu uma resposta extremamente dura do governo sionista, que afirmou que o Brasil era um “país irrelevante”, um “anão diplomático”. Caso não responda à altura estará de fato reduzindo sua estatura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.