ATO/LIVE, 14/03, às 19h – Não à intervenção do Governo Federal no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen)!

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Na próxima segunda-feira (14/03), às 19h, a luta contra à intervenção do Governo Federal no IPEN e em  defesa da Ciência e Tecnologia, contará com um ATO/LIVE organizado pelo Sindsef-SP e pela Assipen (Assciação de Servidores do Ipen).

O objetivo é ampliar a visibilidade das denúncias da política de desmonte dos setor de C&T, nesse momento expressa na exoneração de Wilson Calvo, diretor do Ipen, através de portaria assinada pelo Ministro Marcos Pontes (MCTI), dias antes de anunciar que vai sair do governo para ser candidato a deputado federal.  

 

Várias entidades de C&T, associações, sindicatos, centrais sindicais, parlamentares e partidos políticos já confirmaram participação na atividade. 

Outra iniciativa do Sindsef-SP, e da Assipen, é a divulgação de um abaixo-assinado virtual exigindo a revogação desse ato e a abertura de debate com a comunidade científica e com o Conselho Superior do Ipen. Falta pouco para atingirmos 5 mil assinaturas.

 Caso ainda não tenha assinado, segue o link para aderir! 

 Assine agora e ajude a compartilhar! 

 

https://www.change.org/IpenSemIntervencao

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.