Ato pelo orgulho LGBT nesta sexta, 29/06

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Nesta sexta-feira, 29/06, será realizado um importante protesto contra a homofobia. A atividade será no Largo do Arouche, às 20 horas. O objetivo é celebrar o Orgulho LGBT resgatando a história de luta do movimento. A crescente violência homofóbica e a falta de direitos dos LGBTs reforça a necessidade de retomar as lições de Stonewall.

Estudos, realizados pelo Grupo Gay da Bahia, demonstram que o número de assassinatos de homossexuais no Brasil atingiu novo recorde em 2011, chegando a 266. Um levantamento parcial de 2012 aponta para a superação desses números, já que houve 106 assassinatos só nos três primeiros meses do ano.

Somente com educação e a criminalização da homofobia será possível uma sociedade livre de preconceito. É preciso aumentar a mobilização e construir um movimento independente de governo e patrões.  

Stonewall

Em 1969, em um bar chamado Stonewall Inn, em Nova Iorque, uma rebelião histórica fez ressurgir a luta organizada contra a homofobia. Em quatro dias de confronto os homossexuais responderam a violência policial, que frequentemente os vitimava, levantando barricadas e ganhando o apoio da população. A partir de então, os participantes se organizaram para seguir lutando por seus direitos e, no primeiro aniversário desta rebelião vitoriosa, 10 mil homossexuais marcharam comemorando e protestando contra a discriminação. Surgiu assim, o Dia do Orgulho Gay, 28 de junho e a primeira Parada.

 

Dilma

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, nada fez para a população LGBT diante do aumento da violência, da homofobia e da discriminação no Brasil. Ao contrário, barrou o importante projeto Escola Sem Homofobia, que distribuiria kits anti-homofobia nas escolas de todo o país. A falta de políticas para os LGBTs demonstra que a presidente não está nem um pouco preocupada com esta parcela da população.

 

Ato pelo Orgulho LGBT

Todos ao Largo do Arouche, nesta sexta-feira, a partir das 20 horas. Levem faixas, cartazes, bandeiras e panfletos. Convide um amigo e fortaleça a manifestação. 

Pela imediata criminalização da homofobia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Cartão do Dia dos Aposentados

Feliz Dia dos Aposentados

O Sindsef-SP parabeniza os aposentados e as aposentadas pelo seu dia e reafirma seu compromisso na luta por paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, pelo cumprimento do Estatuto do Idoso, contra os ataques à previdência e pela recomposição salarial.

Crítica: filme Noites de Paris

Nesta crítica, saiba sobre o filme Noites de Paris, que se passa em 1981. No ano de eleições, comemorações se espalham pelas ruas e há um ar de esperança e mudança.