Ato Público em defesa do Sinsprev/SP

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Em mais um ataque contra a autonomia e independência dos sindicatos, o Governo concedeu carta sindical ao SINSSP,  uma entidade composta por gerentes do INSS e membros do governo que diz representar os trabalhadores do INSS no Estado de SP. 

O Sinsprev/SP ingressou com o pedido de Registro Sindical em 1993 e até o momento não o obteve e, estranhamente, essa entidade o “conquistou” com as facilidades típicas de um aliado governista.

 O ataque à nossa entidade é direcionado a todas às organizações de esquerda  que mantém sua independência e não dão trégua na luta por direitos e na defesa da classe trabalhadora.

 A sede do Sinsprev/SP é diariamente aberta aos movimentos sindical, popular e estudantil de esquerda para que tenham um espaço de organização e discussão, assim como apoio para produção de materiais necessários para a luta que desempenham. 

 Essa postura do Sinsprev/SP vem desde sua fundação há 30 anos, primeiramente como uma Associação, em 1985, e depois como Sindicato, em 1988, assim que a Constituição Federal permitiu que os servidores públicos também se organizassem dessa forma.

 Nossa representação nasceu na base, foi uma construção de toda a categoria do Seguro e Seguridade Social. Agora vem o governo dizer que outra entidade é a representante legal dessa categoria. Nossa representatividade é legitimada pelos trabalhadores que construíram o Sinsprev/SP ao longo de 30 anos.

No dia 11/12/2014 convocamos todos os companheiros do movimento sindical combativo, movimentos populares, estudantil e de esquerda para defenderem o Sinsprev/SP como única e representativa entidade dos trabalhadores da Saúde e Previdência.

 

ATO PÚBLICO EM DEFESA DO SINSPREV/SP!

Quanto: 11/12/2014
Concentração: Superintendência do INSS – Viaduto Santa Efigênia

Horário: 10:00 hs!


ENTIDADES QUE CONVOCAM O ATO .

Pastoral Operaria Metropolitana de São Paulo

Intersindical (Instrumento de Luta da Classe Trabalhadora)

Conlutas

Intersindical (Central da Classe Trabalhadora)

Unidos Para Lutar 

Unidade Classista

MTST

FIP-SP

ECLA 

PSOL

PSTU

PCB

MPL

Sintrajud

Metroviarios

Sindsef-SP

Comitê do Jornal a Nova Democracia

Liga Operaria
UJS

Coletivo Ana Montenegro


Fonte: Sinsprev/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Curtas Jornadas Noite Adentro

Vale a pena conferir o longa Curtas Jornadas Noite Adentro, de Thiago B. Mendonça, que estará disponível na plataforma on-line do Sesc até 25.02.2023.

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.