Bem-vindos, Servidores da Emgepron!

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Na última terça-feira, 28/06, durante a Assembleia Geral dos trabalhadores da EMGEPRON da cidade de São Paulo, o SINDSEF-SP foi aprovado por unanimidade, como o representante sindical legítimo e legal destes trabalhadores. Nesta assembleia compareceram em torno de 200 trabalhadores da EMGEPRON de São Paulo (176 assinaram a lista de presença da assembleia).

Só nesse dia foram entregues ao sindicato mais de 100 fichas de filiação. E a expectativa é atinjir um índice superior a 70% de filiados nos próximos dias.

A escolha do SINDSEF-SP como legítimo representante dos trabalhadores(as) da EMGEPRON somente se efetivará com a participação, unidade e organização de todos para, em conjunto com a entidade sindical, encaminhar a luta em defesa de melhores condições de trabalho e de salários dignos.

Para que atuemos com autonomia e independência frente aos governos e patrões, é necessário um grau de organização e participação efetivo de todos, porque os patrões, em geral, se recusam em valorizar e reconhecer os interesses profissionais e econômicos dos trabalhadores.

Conheça a Emgepron

A EMGEPRON, Empresa Gerencial de Projetos Navais, é uma empresa estatal vinculada ao Ministério da Defesa por meio do Comando da Marinha do Brasil. Possui em torno de 1000 servidores no estado do Rio de Janeiro e 900 no estado de São Paulo (400 lotados na cidade de São Paulo e 500 em Iperó, no Centro Experimental de ARAMAR). Estes trabalhadores são regidos pela CLT, mas encontram grandes entraves e dificuldades para exercerem seu livre direito de terem representação sindical.

Os trabalhadores da cidade de São Paulo especificamente, até então, não possuíam nenhum sindicato para representá-los em dissídios coletivos anuais e em outros assuntos e demandas sindicais.

Os trabalhadores da EMGEPRON possuem elevado grau de especialização em diversas áreas científicas e tecnológicas e atuam diretamente na execução de etapas fundamentais do Programa Nuclear coordenado pelo Centro Tecnológico da Marinha. Mas estão há muito tempo com grande defasagem salarial se comparados a profissionais com atividades similares ou correlatas. E as melhorias salariais, há anos prometidas, nunca se concretizam.

As negociações começam em breve

O SINDSEF-SP está cuidando dos trâmites legais e em alguns dias entraremos em contato com a direção da EMGEPRON para marcar uma primeira reunião de apresentação do sindicato, e solicitar o reconhecimento formal do mesmo como o representante sindical dos trabalhadores da EMGEPRON de São Paulo.

Nos próximos dias o SINDSEF-SP se reunirá com os trabalhadores, a fim de construir uma pauta de reivindicações para ser encaminhada à direção da EMGEPRON solicitando que se abra uma rodada de negociações.

Os trabalhadores da EMGEPRON deram um importante passo no sentido de se organizarem para lutar por suas reivindicações e direitos, e para o SINDSEF-SP é motivo de orgulho e satisfação poder representá-los. Certamente envidaremos todos os esforços no sentido de unir, organizar e representar estes servidores para que consigam equiparação salarial e de condições de trabalho com trabalhadores de outras instituições que desempenhem atividades similares. Reafirmamos ainda nosso compromisso no apoio e encaminhamento de todas as suas lutas e reivindicações.

Sejam bem-vindos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias