Boletim da CSP-Conlutas – 29/05 é Dia Nacional de Paralisação

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A CSP-Conlutas e as centrais sindicais CUT, CTB, Nova Central, UGT, Intersindical – CCT estão chamando para 29 de maio, um dia Nacional de Paralisação e Ma- nifestações Rumo à Greve Geral. É importante que essa data seja preparada desde já nos estados, com plenárias e assembleias. As bandeiras de luta são contra a ter- ceirização no país, as medidas pro- visórias 664 e 665, que atingem o seguro-desemprego, o auxílio-doença, pensões e aposentadorias, contra o ajuste fiscal e em defesa dos direitos e da democracia.

O objetivo é repetir e ampliar as paralisações e atos que ocorreram no último dia 15 de abril, quando milhares de trabalhadores atenderam ao chamado de luta e pararam o Brasil.

Será elaborado um jornal da CSP-Conlutas especial do Dia Nacional de Paralisação, que deve ser amplamente divulgado e trabalhado nas bases da Central. Outra orientação é de que nos estados as entidades busquem elaborar cartazes e artes com as fotos dos parlamentares que votaram favoráveis às MPs 664 e 665 e ao PL 4330.

Leia o beletim completo aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.