Câmara aprova projeto que cria empresa de serviços hospitalares

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (20), por 240 votos a 112, o Projeto de Lei 1749/11 que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). O substitutivo do deputado Danilo Forte (PMD-CE) tem o objetivo de administrar os hospitais universitários federais, e pretende regularizar contratação de pessoal das unidades, que é feita pelas fundações de apoio das universidades.

O processo de votação começou na Comissão Especial que avaliou o relatório sob intensas críticas e manifestações de integrantes da categoria que foram impedidos pela segurança de adentrar ao plenário da comissão.

Na semana passada, a comissão tentou aprovar o parecer do deputado Danilo Forte, mas foi impedida por servidores dos hospitais que entraram no recinto da votação e não permitiram que os deputados discutissem e votassem o parecer.

Os trabalhadores consideram que a criação de uma empresa para administrar os hospitais universitários é uma “privatização disfarçada”. A pressão agora deve recair sobre os senadores, que farão a revisão do PL.

Com informações da Fasubra

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Lei 14.831/2024: ambiente de trabalho mentalmente saudável

Do ponto de vista trabalhista, sem dúvida, a saúde mental é um dos marcadores da qualidade das relações laborais, dos comportamentos e do ambiente de trabalho, não devendo, portanto, ser compreendida ou endereçada de forma individualizada, mas de forma global.

25 de julho: Mulheres negras não param de lutar!

O 25 de julho marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e no Brasil também faz homenagem a Tereza de Benguela, líder quilombola que governou o Quilombo do Piolho, no Mato Grosso, no período colonial.