Câmara aprova projeto que cria empresa de serviços hospitalares

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (20), por 240 votos a 112, o Projeto de Lei 1749/11 que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). O substitutivo do deputado Danilo Forte (PMD-CE) tem o objetivo de administrar os hospitais universitários federais, e pretende regularizar contratação de pessoal das unidades, que é feita pelas fundações de apoio das universidades.

O processo de votação começou na Comissão Especial que avaliou o relatório sob intensas críticas e manifestações de integrantes da categoria que foram impedidos pela segurança de adentrar ao plenário da comissão.

Na semana passada, a comissão tentou aprovar o parecer do deputado Danilo Forte, mas foi impedida por servidores dos hospitais que entraram no recinto da votação e não permitiram que os deputados discutissem e votassem o parecer.

Os trabalhadores consideram que a criação de uma empresa para administrar os hospitais universitários é uma “privatização disfarçada”. A pressão agora deve recair sobre os senadores, que farão a revisão do PL.

Com informações da Fasubra

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

TRF1 assegura direito de servidora permanecer no órgão para o qual foi removida por permuta

A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) confirmou a sentença que julgou procedente o pedido para anular ato do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3) que determinou o retorno de uma servidora ao órgão de origem, reconhecendo o direito de ela permanecer no TRT da 22ª Região (TRT22), com lotação em Teresina/PI, para o qual foi removida, em reciprocidade, mesmo após o retorno à origem da servidora com quem permutou.