Código Florestal é votado no Senado

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Em meio a protestos de estudantes, os senadores aprovaram na tarde da última quarta-feira (23) o texto base do relatório do senador Jorge Viana (PT-AC) do projeto de reforma do novo Código Florestal. Impedidos de entrar no Senado, os estudantes protestaram na entrada do Congresso.

A Comissão do Meio Ambiente do Senado (CMA) começou nesta quinta-feira (24) a votação de propostas de alteração no novo código. Em seguida, a matéria seguirá para o Plenário da Casa e, depois, ao Plenário da Câmara dos Deputados, que decidirá se vai acatar o texto que partiu dos deputados ou se aceita as mudanças propostas no Senado. Por fim, o projeto segue para sanção presidencial.

Os integrantes da CMA podem ainda aprovar requerimento de urgência para votação em Plenário. Se isso ocorrer, o texto entrará na ordem do dia já na segunda-feira (28) e poderá ser votado a partir da terça-feira (29), tendo prioridade sobre as outras matérias.

Com informações da Agência Senado e portal IG. 

Foto: Agência Senado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.