Comissão de Ética recomenda exoneração de Carlos Lupi

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

 

A Comissão de Ética da Presidência recomendou, na noite desta quarta-feira (30), a demissão do ministro do trabalho, Carlos Lupi. O ofício que pede a exoneração de Lupi já foi entregue ao gabinete presidencial. O ministro só vai se pronunciar depois de receber a íntegra da decisão.

Para os integrantes da Comissão, as explicações do ministro do Trabalho não foram satisfatórias. Ele não conseguiu dizer quem pagou o avião particular usado por ele em uma viagem ao Maranhão, em 2009. A aeronave foi providenciada pro um diretor de ONGs com convênios com o Ministério.

A decisão de fazer a recomendação e de aplicar uma advertência ao ministro, foi tomada, de acordo com o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, de forma unânime pelos seis conselheiros que participaram da última reunião do ano na quarta-feira (30). “A decisão já foi encaminhada à presidenta Dilma Rousseff, e ela foi unânime”, disse.

Lupi é acusado de utilizar em uma viagem pelo interior do Maranhão, em 2009, um avião privado, alugado pelo dono de uma rede de organizações não governamentais que, meses depois, ganhou um contrato para atender a projetos do ministério.

Com informações da Agência Brasil e Portal G1


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Cartão do Dia dos Aposentados

Feliz Dia dos Aposentados

O Sindsef-SP parabeniza os aposentados e as aposentadas pelo seu dia e reafirma seu compromisso na luta por paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, pelo cumprimento do Estatuto do Idoso, contra os ataques à previdência e pela recomposição salarial.

Crítica: filme Noites de Paris

Nesta crítica, saiba sobre o filme Noites de Paris, que se passa em 1981. No ano de eleições, comemorações se espalham pelas ruas e há um ar de esperança e mudança.