Cultura, esporte e lazer para você!

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram


Dicas e sugestões para você curtir com  família.


 

Ao ar livre

30/11, a partir da 10h – Festival Trespraum leva música, arte e gastronomia à Santa Cecília

Música, arte e gastronomia. Nessa soma de possibilidades, cultura e a rua se encontram no “Festival Trespraum” que acontece neste sábado (30) na Santa Cecília, a partir das 10h e só acaba no domingo.

No palco, expoentes da nova cena que perambula pela noite de São Paulo dão o tom e o ritmo da festa, como as bandas “Lara e os Ultraleves”, “Martinez JazzFunk” e “Sheila Cretina”. A entrada é Catraca Livre.

Programação

Em um sábado cheio de cores, cheiros e sabores, a programação reúne intervenções urbanas de diferentes naturezas, música eletrônica sob o comando do coletivo Heimatlos & Friends e Radio Cadillacs.

Na Feira Gastronômica, as opções ficam por conta do projeto gastronômico M.A.S, Restaurante Brado e Cerveja Coruja. Aproveite a festa!

 

30/11, às 19h – Show com holograma de Cazuza terá “Exagerado” e “O Tempo Não Para” em parque de SP
Cazuza voltará a subir ao palco, e cantando “Exagerado”. Não exatamente o músico, morto em 1990, mas sim um holograma do antigo vocalista do Barão Vermelho. A apresentação de aproximadamente duas horas será no dia 30 de novembro, a partir das 19h, no Parque da Juventude (zona norte de São Paulo).

O show, gratuito e aberto ao público –estimado em 40 mil pessoas–, faz parte de uma série de eventos em homenagem ao cantor, que completaria 55 anos em abril.

Quem não puder ir ao evento poderá acompanhá-lo pelo site www.voltacazuza.com.br, que também disponibilizará um documentário digital dividido em cinco capítulos.

 

01/12, a partir das 10h –

O MINHOCÃO IRÁ SE TRANSFORMAR NA PRAIA PAULISTANA
 O elevado vai se encher de água, mas não por culpa de um dos alagamentos que marcam a história do viaduto.

No domingo (dia 1º), uma das faixas do Minhocão vai abrigar uma piscina olímpica, com 50 metros de extensão e 30 cm de profundidade. O reservatório de água integra a programação da 10ª Bienal de Arquitetura e não é exatamente algo novo para o local: em 2012, o festival BaixoCentro já havia ocupado o espaço com piscinas de plástico. A novidade está no tamanho da empreitada.

Instalada das 10h às 22h, a piscina não é a única atração do dia. Quem não estiver com humor para nadar pode aproveitar o espaço com a trilha sonora de djs tocando vinil, com oficinas de pintura e de instrumentos musicais e com projeções na piscina, além da exibição de um filme seguida por discussão.

 

01/12, 14h – Trio Virgulino e Dona Zefa prestam homenagem a mestres do baião

O Projeto Cultura Livre SP leva forró para a Zona Leste de São Paulo neste domingo (01/12).  A partir das 14h, o Trio Virgulino e o Trio Dona Zefa se apresentam no Parque Ecológico do Tietê, com entrada Catraca Livre.

Com a essência do forró pé de serra, as duas bandas se unem no palco para homenagear e cantar clássicos dos mestres do baião, como “Eu só quero um xodó” e “Isso aqui tá bom demais”, de Dominguinhos, e “Asa Branca” e “Xote das meninas”, de Luiz Gonzaga.

Antes do forró, às 12h, o parque recebe o Grupo Lagartixa na Janela, com a performance “Poemas cinéticos”, que  através da dança estimula o imaginário infantil.

O Projeto Cultura Livre promove espetáculos de diferentes linguagens em espaços públicos da capital até o dia 15/12, tudo gratuito.

Clique aqui para conferir a programação completa.

 

ESPORTE E SAÚDE

YÔGA no parque – Aulas, abertas ao público, dinâmicas e divertidas que trabalham técnicas direcionadas, principalmente para desenvolver o alongamento, tônus muscular, resistência e concentração, além de técnicas respiratórias e com um breve treinamento de meditação. Duração de 45 minutos trazendo uma sensação de bem-estar e, em última instância, visando o autoconhecimento.

QUANDO: Aos sábados, das 9h às 10h.
ONDE: PARQUE IBIRAPUERA – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 10, Ibirapuera – Sul (na Praça do Porquinho)
OUTRAS INFORMAÇÕES: (11) 5574-5177

 

LITERATURA

 

Distribuição grátis de livros no Parque Villa Lobos – Um grande número de títulos é espalhado pelos pontos mais movimentados do parque. A intenção do projeto Livro de Rua é que as pessoas parem, leiam ou até mesmo levem os livros para casa, desde que pensem em passá-los adiante em breve. Eles começam a ser espalhados a partir das 8h30 e ficam lá até o fechamento dos portões, às 19h, ou até que sejam todos pegos.

A oferta de gêneros é variada, desde os clássicos da literatura brasileira e estrangeira até poesia, infantojuvenis, auto-ajuda, espíritas e mangás. Os livros são obtidos pelo parque por meio da doação de frequentadores e moradores da Zona Oeste. Para doar, basta entregar as obras no prédio da administração do Villa-Lobos, diariamente, das 8h às 18h.

DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS
QUANDO: No último domingo de cada mês, das 08:30h às 19h.
ONDE: PARQUE VILA LOBOS – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros, São Paulo – SP
OUTRAS INFORMAÇÕES: (11) 3021-6285


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.