Demóstenes Torres pede desfiliação do DEM

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pediu o desligamento do partido nesta terça-feira (03). A carta com o pedido de desfiliação foi encaminhada ao presidente do partido, José Agripino Maia. A decisão foi tomada após o senador ser comunicado de que seria expulso da sigla por causa das denúncias de um suposto envolvimento num esquema de exploração de jogos de azar.

Escutas telefônicas da Polícia Federal revelaram que Demóstenes atuava no Congresso em favor do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que está preso sob acusação de exploração de jogos ilegais. Demóstenes complicou-se ao tentar explicar as relações com o chefe do esquema de jogos de azar investigado pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo.

Na semana passada, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a abertura de inquérito para investigar Demóstenes. Ele entende que existem indícios de uma ligação criminosa entre o parlamentar e o contraventor.

Com o pedido de desfiliação, o processo disciplinar que poderia resultar na expulsão do senador do partido será suspenso. Mesmo fora do partido, Demóstenes continua no cargo e ainda pode responder a processo no Conselho de Ética do Senado por quebra de decoro parlamentar, o que pode resultar em cassação e, consequentemente, na perda do direito de se eleger.

Fonte: Folha de S. Paulo
Foto: Sérgio Lima/Folhapress 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.