Deu na Mídia…

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Cerca de 10 mil servidores federais interditam a Esplanada dos Ministérios

Correio Braziliense
Publicação: 18/07/2012 11:47 Atualização: 18/07/2012 12:15

 

 

 

Depois de bloquear as seis faixas na Esplanada dos Ministérios, no trecho entre a Catedral e o Congresso Nacional, a marcha com cerca de 10 mil servidores federais está interditando, agora, o outro lado do Eixo Monumental, dessa vez no sentido Palácio do Planalto. Os servidores estão parados nos arredores do Ministério do Planejamento fechando quatro faixas da via. No momento duas faixas estão liberadas para a circulação dos veículos.

A decisão de interditar o trecho foi tomada depois de uma discussão ríspida entre os líderes dos servidores e a Polícia Militar, que não queria liberar a passagem para os manifestantes. Depois de mais de 15 minutos de negociação, a faixa no sentido Congresso foi liberada, mas agora o novo bloqueio deve complicar ainda mais o trânsito no local.

A marcha começou por volta das 10h, na altura da Catedral. Os manifestantes estavam acampados no gramado central da Esplanada desde segunda-feira (16/7).

Os servidores vieram de diversas partes do país e reivindicam um aumento de 22%,  além da igualdade dos contracheques dos aposentados com os dos trabalhadores ativos. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Reforma Administrativa e greve na Cultura são destaques em assembleia estadual do Sindsef-SP

A assembleia estadual do Sindsef-SP reuniu servidoras e servidores de diversos órgãos da base do sindicato e teve como pauta o lançamento da campanha de combate à reforma administrativa, o balanço da campanha contra o assédio moral e sexual, a organização da participação no ato do 1° de Maio e os informes sobre a situação nos locais de trabalho, com destaque para a greve nacional dos servidores da Cultura.