Deu na Mídia…

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Cerca de 10 mil servidores federais interditam a Esplanada dos Ministérios

Correio Braziliense
Publicação: 18/07/2012 11:47 Atualização: 18/07/2012 12:15

 

 

 

Depois de bloquear as seis faixas na Esplanada dos Ministérios, no trecho entre a Catedral e o Congresso Nacional, a marcha com cerca de 10 mil servidores federais está interditando, agora, o outro lado do Eixo Monumental, dessa vez no sentido Palácio do Planalto. Os servidores estão parados nos arredores do Ministério do Planejamento fechando quatro faixas da via. No momento duas faixas estão liberadas para a circulação dos veículos.

A decisão de interditar o trecho foi tomada depois de uma discussão ríspida entre os líderes dos servidores e a Polícia Militar, que não queria liberar a passagem para os manifestantes. Depois de mais de 15 minutos de negociação, a faixa no sentido Congresso foi liberada, mas agora o novo bloqueio deve complicar ainda mais o trânsito no local.

A marcha começou por volta das 10h, na altura da Catedral. Os manifestantes estavam acampados no gramado central da Esplanada desde segunda-feira (16/7).

Os servidores vieram de diversas partes do país e reivindicam um aumento de 22%,  além da igualdade dos contracheques dos aposentados com os dos trabalhadores ativos. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.