DNPM – Sentença judicial reconhece direito à progressão e promoção funcional

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Os servidores do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) conquistaram uma importante vitória. Em 03 de dezembro foi publicada sentença favorável, que reconhece o direito à progressão e promoção funcional desde o ingresso no órgão.

A ação coletiva, impetrada pela Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindsef-SP  contra o DNPM, também prevê o pagamento dos valores retroativos correspondentes à diferença de remuneração entre o padrão e classes inicias da carreira e os padrões e classes a que deveriam ter ascendido, tudo nos termos da Lei 11046/04.

A decisão, publicada na 2ª vara cível da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, inicialmente contempla os servidores domiciliados na capital. Mas a equipe de advogados do Sindsef-SP não medirá esforços para estender a sentença a todos os servidores do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

PGFN: Política de Reajuste Zero do governo Lula desafia servidores

O Sindsef-SP realizou assembleia com os servidores administrativos da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), no dia 21/02. Luís Genova, Secretário Geral da entidade, avaliou que na política econômica do governo Lula, o que se destaca é a amarga realidade de um reajuste zero para os servidores públicos.