DNPM – Sentença judicial reconhece direito à progressão e promoção funcional

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Os servidores do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) conquistaram uma importante vitória. Em 03 de dezembro foi publicada sentença favorável, que reconhece o direito à progressão e promoção funcional desde o ingresso no órgão.

A ação coletiva, impetrada pela Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindsef-SP  contra o DNPM, também prevê o pagamento dos valores retroativos correspondentes à diferença de remuneração entre o padrão e classes inicias da carreira e os padrões e classes a que deveriam ter ascendido, tudo nos termos da Lei 11046/04.

A decisão, publicada na 2ª vara cível da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, inicialmente contempla os servidores domiciliados na capital. Mas a equipe de advogados do Sindsef-SP não medirá esforços para estender a sentença a todos os servidores do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Lei 14.831/2024: ambiente de trabalho mentalmente saudável

Do ponto de vista trabalhista, sem dúvida, a saúde mental é um dos marcadores da qualidade das relações laborais, dos comportamentos e do ambiente de trabalho, não devendo, portanto, ser compreendida ou endereçada de forma individualizada, mas de forma global.

25 de julho: Mulheres negras não param de lutar!

O 25 de julho marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e no Brasil também faz homenagem a Tereza de Benguela, líder quilombola que governou o Quilombo do Piolho, no Mato Grosso, no período colonial.