DOU publica nomeação de nova presidente da Funai

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O “Diário Oficial da União” publica na edição desta segunda-feira (23) a nomeação da demógrafa Marta Maria do Amaral Azevedo como presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio).

Ela substitui o antropólogo paraense Márcio Meira, que pediu para sair após um mandato de cinco anos –o mais longo da história do órgão indigenista.

Marta, que também é professora da Unicamp, será a primeira mulher a presidir a Funai. Próxima do PT, ela foi escolhida pelo ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) com ajuda do próprio Meira.

Em outro ato publicado no “DOU”, Meira foi nomeado assessor especial do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.