Espaço de Unidade de Ação lança vídeo de preparação da luta na Copa do Mundo

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Objetivo é esquentar o time para as mobilizações pelo país

As lutas se intensificam a cada dia. Em diversas capitais e cidades brasileiras tem trabalhadores parados. O Rio de Janeiro tem sido a ponta de lança, agora, com a mobilização dos rodoviários e greve dos trabalhadores do Comperj. Minas Gerais não está atrás com greves na educação pública. São Paulo vive um momento atípico com greve dos rodoviários, professores municipais e a campanha dos metroviários. Além dessas diversas paralisações ocorrem pelo país.

A campanha salarial dos servidores públicos federais começa a esquentar. A greve que havia tido início nas bases da Fasubra e Sinasefe, agora começa a se espalhar pelas outras categorias, como os funcionários da Cultura, ou os que já estão realizando paralisações de 24 horas como os judiciários, os decentes universitários da base do Andes-SN, os policiais federais e tantas outras categorias começando a definir indicativos de greve.

Vamos unificar essas lutas. Vamos unificar as nossas bandeiras gerais e fortalecer as mobilizações para a Copa. Dia 12 de junho deve ser um grande dia de luta! Vamos preparando a data a partir das categorias que já estão mobilizadas.

 

Vídeos – O Espaço de Unidade de Ação, cujo encontro nacional aconteceu em final de março, em São Paulo, lançou dois vídeos para divulgarmos as mobilizações na Copa.

 

Esta versão é a mais adequada para os encontros estaduais, plenárias e reuniões de preparação etc. É um vídeo mais longo, com denúncias e convocação:
https://www.youtube.com/watch?v=xk7-Wj2JHMI&feature=youtu.be

 

E esta é uma versão adaptada para a linguagem das redes sociais, mais curta e apenas de convocação da mobilização:
http://youtu.be/JW2M8bwKnGA

 

Acesse o relatório do Encontro Nacional do Espaço de Unidade de Ação
Relatório Encontro Nacional do Espaço de Unidade de Ação 

 

Fonte: CSP-CONLUTAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.