Ex-LBA | Após 2 anos de pandemia, servidores da ex-LBA realizam 1a reunião híbrida: presencial e virtual

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

No dia 01/06, adotando todos os protocolos sanitários, entre eles o uso da máscara, ocorreu a primeira reunião dos servidores da Ex-LBA, após o início da pandemia, retomando a tradição dos encontros na primeira quarta-feira do mês, alternados entre as sedes do Sindsef-SP e do Sinsprev.

A reunião marcou o retorno, oficial, do atendimento presencial na sede do Sindsef-SP, uma reivindicação, em especial, daqueles que estão aposentados e enfrentaram maior dificuldade para acompanhar o funcionamento do sindicato pelos meios virtuais.

Seguindo o que se convencionou chamar de “novo normal”, essa reunião foi realizada no modelo híbrido, ou seja, contou com participação presencial e virtual.

A atividade iniciou-se com uma saudação da Diretoria aos participantes, ressaltando os cuidados sanitários necessários, para vislumbramos o fim da pandemia e lembrando as centenas de milhares de pessoas que perderam a vida, grande parte pela condução desastrosa do presidente da república.

Uma breve de análise da situação política e econômica do país buscou oferecer aos presentes elementos para melhor compreender a atual conjuntura. Os ataques de Bolsonaro e sua equipe econômica à classe trabalhadora, um governo que têm milhares de pessoas passando fome, que está destruindo os serviços públicos, que impulsiona a violência dos agentes de segurança do Estado contra os mais vulneráveis, dentre outros problemas.

Apesar da construção da campanha salarial unificada, que busca a recomposição emergencial de 19,99%, índice que tem o objetivo de minimizar os efeitos da inflação, as mobilizações que ocorreram até aqui foram insuficientes para quebrar o congelamento salarial que se arrasta há cerca de 7 anos.

No ponto sobre informes jurídicos, a Dra. Eliana Ferreira, falou sobre as ações que tramitam pelo Sindsef-SP. Os atendimentos podem ser feitos de segunda à quinta-feira, das 10h às 15h, de forma presencial ou virtual. Para agendar é necessário entrar em contato com o sindicato pelo número 11 96862-6748.

O último ponto da reunião girou em torno do aumento da GEAP e o impacto do plano nas despesas mensais, deixando os aposentados em uma situação de extrema vulnerabilidade. A maioria dos usuários não teve outra alternativa a não ser abandonar o plano, justo no momento em que mais precisam. Também veio à baila a ausência de cobertura de alguns procedimentos.

Para tratar dessa pauta, a diretoria do Sindsef-SP vai buscar contato com a diretoria do Sinsprev, a fim de unificar as demandas que chegam para o departamento jurídico dos dois sindicatos. O objetivo é somar forças e pressionar a GEAP a solucionar a situação, tanto no que se refere ao atendimento, como em relação aos valores cobrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Festival de Cinema Italiano

Até 4 de dezembro é possível assistir aos filmes do Festival de Cinema Italiano, gratuitamente, de forma on-line. São 16 filmes inéditos, produzidos entre 2021 e 2022 e exibidos em diferentes festivais pelo mundo, e 16 clássicos protagonizados pelas maiores divas da cinematografia italiana.

Imagem de rawpixel.com no Freepik

O COLETIVO precisa sair da U.T.I.

Grosso modo, a política é dividida “didaticamente” em esquerda, centro e direita. Não é a melhor metodologia de compreensão da realidade, pois “cabresta” o indivíduo a um quadrante do pensamento. Porém, para efeito da discussão que se pretende estabelecer, essa ideia já basta.

Comunicado importante

O 27º Congresso do Sindsef-SP foi adiado para os dias 03 e 04/03/2023. Saiba as datas para entrega de resoluções e eleição de delegados.

Povos indígenas em foco

Os povos indígenas estão em pauta no 26º festival Forumdoc.bh, voltado para documentários etnográficos. São disponibilizados cinco filmes na plataforma Itaú Cultural play até 22 de novembro