Festival de Cinema Italiano

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Até 4 de dezembro é possível assistir aos filmes do Festival de Cinema Italiano, gratuitamente, de forma on-line. São 16 filmes inéditos, produzidos entre 2021 e 2022 e exibidos em diferentes festivais pelo mundo, e 16 clássicos protagonizados pelas maiores divas da cinematografia italiana.

Entre as obras inéditas, destacamos L’OMBRA DEL GIORNO (A Sombra do Dia), de Giuseppe Piccioni. O filme, ambientado na Itália fascista, mostra como o regime invade a vida das pessoas a partir do cotidiano de um restaurante tocado por um veterano da Primeira Guerra Mundial.

Também podemos ver filmes de diretores estreantes. É o caso de ACQUA E ANICE (Água e Anis), de Corrado Ceron, que estreou no Festival de Veneza. Um road movie em que uma estrela da música aposentada pega a estrada para acertar contas com seu passado e reencontra pessoas que fizeram parte da sua história pelo caminho.

Para assistir aos filmes, acesse: https://festivalcinemaitaliano.com/programacao-2022/

Colaboração do Coletivo de Comunicação do Sindsef-SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.