Fortaleça o seu sindicato! Conheça a proposta dos COLETIVOS do Sindsef-SP

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A nova diretoria do Sindsef-SP assumiu em 02 de janeiro.

Sabemos que teremos tempos difíceis à frente, já que Bolsonaro e seu governo pretendem aprofundar ainda mais os ataques aos serviços públicos e aos servidores. 

Esse tema estamos tratando em outros textos, e continuaremos buscando organizar a nossa resistência a estes ataques. Por mais dificuldades que tenhamos, o sindicato é a nossa ferramenta legítima e mais eficiente para enfrentar estes ataques. 

Tratemos, portanto, de aprimorar e fortalecer esta ferramenta!

Dentre as diversas propostas que temos para promover este aprimoramento e fortalecimento do nosso sindicato está a de construirmos e incentivarmos o desenvolvimento dos COLETIVOS do Sindsef-SP.

Esta proposta surgiu e começou tomar forma na gestão anterior, com a conformação de um grupo de servidores da base, interessados em debater medidas para melhorar a imprensa e a comunicação do sindicato. Este grupo já realizou diversas reuniões e elencou propostas que estão sendo implantadas com o objetivo de explorarmos com mais eficiência as novas (e também as tradicionais) plataformas de comunicação com os servidores. Se transformou, assim, no Coletivo de Imprensa e Comunicação.

O que é, afinal, a proposta dos Coletivos do Sindsef-SP?

Trata-se de um grupo de servidores, interessados em ajudar a diretoria no desenvolvimento de temas específicos. O Coletivo poderá propor campanhas, palestras e outras atividades, etc. Poderão surgir coletivos sobre os mais variados temas (que expressem os anseios da nossa base),  desde que se tenha um grupo interessado em desenvolvê-lo.

Inicialmente surgiram propostas de conformação dos seguintes Coletivos:

Coletivo de Imprensa e Comunicação

Coletivo Jurídico

Coletivo de Cultura

Coletivo de Formação Política e Sindical

Coletivo dos Aposentados

Coletivo de combate à Opressão das Mulheres

Coletivo de Combate à Opressão Racial

Coletivo dos Servidores do Interior

Coletivo da Saúde do Trabalhador

Outros Coletivos poderão ser formados, ou mesmo desmembrados. Em suma, queremos apostar que esta forma de organização vingue e se torne uma realidade do nosso sindicato.

Todos estes Coletivos propostos já possuem responsáveis para iniciar a sua construção.  Certamente iremos convidar colegas que tenham afinidade com os assuntos elencados. 

Mas queremos fazer um convite direto e incisivo: caso você tenha interesse em algum dos temas destes Coletivos que estamos iniciando, mesmo que seja para conhecer a proposta, não hesite: envie uma mensagem para o e-mail adm@sindsef-sp.org.br ou para o WhatsApp (11)99724-4681.

Queremos aprimorar e fortalecer o Sindsef-SP, o seu, o nosso sindicato!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Curtas Jornadas Noite Adentro

Vale a pena conferir o longa Curtas Jornadas Noite Adentro, de Thiago B. Mendonça, que estará disponível na plataforma on-line do Sesc até 25.02.2023.

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.