Grande Marcha em Brasília reuniu mais de 20 mil pessoas

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A mobilização foi ápice da jornada nacional de lutas e reuniu trabalhadores do campo e da cidade. Esse foi o maior protesto contra as políticas do governo da presidenta Dilma Rousseff. Os participantes percorreram cerca de 4 km, debaixo do sol forte e clima seco, para mostrar que a classe trabalhadora não vai assistir passivamente aos ataques do governo em nome de proteger o país da crise econômica.

Os diversos setores representados na manifestação carregavam bandeiras que traduziam a insatisfação com governo, que destina dinheiro público para beneficiar os empresários, como no projeto Brasil Maior. Eles também protestavam contra o congelamento de salários, fator previdenciário e ataques a aposentadoria dos trabalhadores.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

RETROSPECTIVA 2025

O ano de 2025 foi de mobilização constante em defesa do serviço público e da valorização das servidoras e servidores. Diante da falta de avanços nas negociações salariais e do risco de aprovação de uma nova Reforma Administrativa, o Sindsef-SP manteve-se presente nas ruas, nos espaços de debate e no acompanhamento das mesas de negociação, atuando em conjunto com outras entidades e movimentos.

PL da Dosimetria escancara acordão entre direita, centrão e governo Lula para aliviar golpistas

A aprovação, a toque de caixa, do chamado “PL da Dosimetria” no Senado Federal é um vexame. O que se percebe não é um debate técnico, nem uma correção jurídica, mas um movimento político deliberado para reduzir penas, encurtar caminhos de responsabilização e abrir a porteira para uma anistia futura aos golpistas. Ainda que disfarçada de “calibragem”, trata-se de perdão ao que é imperdoável.