Grande Marcha em Brasília reuniu mais de 20 mil pessoas

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A mobilização foi ápice da jornada nacional de lutas e reuniu trabalhadores do campo e da cidade. Esse foi o maior protesto contra as políticas do governo da presidenta Dilma Rousseff. Os participantes percorreram cerca de 4 km, debaixo do sol forte e clima seco, para mostrar que a classe trabalhadora não vai assistir passivamente aos ataques do governo em nome de proteger o país da crise econômica.

Os diversos setores representados na manifestação carregavam bandeiras que traduziam a insatisfação com governo, que destina dinheiro público para beneficiar os empresários, como no projeto Brasil Maior. Eles também protestavam contra o congelamento de salários, fator previdenciário e ataques a aposentadoria dos trabalhadores.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.