Greve do Dnit atinge 21 estados e o Distrito Federal

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) iniciaram um movimento paredista hoje, 25 de junho. Já no primeiro dia a paralisação atinge 21 superintendências regionais, além da sede em Brasília.
Em São Paulo, a adesão foi de 100%, parando inclusive as unidades locais de Taubaté, Registro e S. J. do Rio Preto. Nem mesmo o clima frio e úmido intimidou os trabalhadores. “Estamos mobilizados e unidos para conquistar as reivindicações que estão em pauta”, afirmou André Martins, Analista de Infraestrutura de Transportes.

Desde 2008 sem aumento, a categoria defende a equiparação salarial com as agências reguladoras e a reestruturação das carreiras. Cansados das inúmeras reuniões com o governo e sem nenhuma perspectiva de ver suas reivindicações discutidas com seriedade, os servidores decidiram entra em greve por tempo indeterminado.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou um calendário de reuniões com a Condsef para os próximos dias. A reunião com o Dnit está prevista para próxima quinta-feira, 27 de junho, às 15h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.