Grevistas do Incra continuam em vigília

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Servidores do Incra/SP (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) encontram-se na calçada em frente a Superintendência regional em mais um dia de vigília. Hoje, 24/08, representantes da base do Sindsef-SP (SPU, Ex-LBA e Ibama), do judiciário e dos metroviários marcaram presença e engrossaram a mobilização.

Em reunião realizada no dia 22, o Secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, sinalizou que foi autorizado a conceder um reajuste salarial diferenciado para o INCRA/MDA. A declaração consta do relatório da mesa de negociação da pauta salarial específica do Incra/MDA com MPOG.

Ainda segundo o relatório, a nova proposta deve se aproximar da equiparação com o MAPA. Uma nova reunião esta marcada para às 14h, desta sexta (24).

No dia 23, além da vigília na superintendência, servidores em greve do INCRA/SP estiveram no simpósio sobre reforma agrária, organizado pela Uniara (Centro Universitário de Araraquara).  O objetivo foi chamar a atenção para a mobilização da categoria.

Representantes de movimentos sociais, de estudantes e da universidade manifestaram solidariedade aos grevistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Lei 14.831/2024: ambiente de trabalho mentalmente saudável

Do ponto de vista trabalhista, sem dúvida, a saúde mental é um dos marcadores da qualidade das relações laborais, dos comportamentos e do ambiente de trabalho, não devendo, portanto, ser compreendida ou endereçada de forma individualizada, mas de forma global.

25 de julho: Mulheres negras não param de lutar!

O 25 de julho marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e no Brasil também faz homenagem a Tereza de Benguela, líder quilombola que governou o Quilombo do Piolho, no Mato Grosso, no período colonial.