Grevistas do Incra continuam em vigília

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Servidores do Incra/SP (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) encontram-se na calçada em frente a Superintendência regional em mais um dia de vigília. Hoje, 24/08, representantes da base do Sindsef-SP (SPU, Ex-LBA e Ibama), do judiciário e dos metroviários marcaram presença e engrossaram a mobilização.

Em reunião realizada no dia 22, o Secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, sinalizou que foi autorizado a conceder um reajuste salarial diferenciado para o INCRA/MDA. A declaração consta do relatório da mesa de negociação da pauta salarial específica do Incra/MDA com MPOG.

Ainda segundo o relatório, a nova proposta deve se aproximar da equiparação com o MAPA. Uma nova reunião esta marcada para às 14h, desta sexta (24).

No dia 23, além da vigília na superintendência, servidores em greve do INCRA/SP estiveram no simpósio sobre reforma agrária, organizado pela Uniara (Centro Universitário de Araraquara).  O objetivo foi chamar a atenção para a mobilização da categoria.

Representantes de movimentos sociais, de estudantes e da universidade manifestaram solidariedade aos grevistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.