GRTE/MTE de Osasco está caindo aos pedaços

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Ontem, segunda-feira (25/02), o Sindsef-SP realizou uma reunião com os servidores da Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) em Osasco. Mais uma vez, foi constatado o crescente sucateamento e esvaziamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Além de falar sobre o que já vem sendo pautado nas assembleias nos locais de trabalho – como a campanha salarial 2013, o Dia da Internacional da Mulher Trabalhadora, a marcha em Brasília e a importância do delegado de base – houve uma conversa a respeito da situação caótica em que se encontra a Gerência.

Os servidores apontaram inúmeros problemas estruturais no local. Faltam muitos equipamentos e os poucos que estão lá não funcionam. As caixas com arquivos são empilhadas dentro das salas do setor de multas (SEMUL) e da seção de relações de trabalho (SRT). Os móveis velhos e quebrados são acumulados no saguão de atendimento ao público. É uma verdadeira bagunça. As paredes estão caindo aos pedaços. O toldo foi improvisado pelos próprios trabalhadores, assim como a proteção nos vidros para barrar o sol e diminuir o calor, já que não existe ar condicionado ali.

Durante a reunião, uma servidora estava passando mal, com pressão baixa, devido às péssimas condições de trabalho. E não é um caso isolado. A população que procura atendimento reclama do ambiente.

A equipe do Sindsef-SP também flagrou a dificuldade de outra companheira. Ela estava usando um notebook e internet emprestados por terceiros, porque os computadores do MTE estão quebrados e/ou obsoletos. “Pode divulgar que nada funciona. A nossa impressora foi cedida pelo Ministério Público, mas não tem tinta”, disse.

Os representantes do sindicato registraram imagens do prédio e pretendem apresentar em reunião com o novo superintendente do Ministério em São Paulo.

Em breve, será marcada uma assembleia com os servidores de Osasco para dar retorno acerca das demandas gerais e específicas do segmento.

 

[cincopa AcMAwF7kFzFb]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.