IBGE divulga que inflação acumulada nos últimos 12 meses é a maior desde junho de 2005

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a inflação oficial do país fechou o mês de agosto com alta de 0,37%. A taxa é medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). No mês anterior, a taxa chegou a 0,16%.

O IPCA acumula em 2011 uma elevação de 4,42%. Resultado superior ao acumulado no mesmo período de 2010 (3,14%). Já nos últimos 12 meses, o aumento foi de 7,23%, o maior desde junho de 2005, quando ficou em 7,27%.
Em agosto de 2010, o índice  havia sido 0,04%.

O Instituto ainda divulgou os dados do INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, que mede a inflação para as famílias com renda até seis salários mínimos. O resultado foi uma alta de 0,42% e superou a taxa de julho (0,00%).
O INPC acumula inflação de 4,14% no ano e de 7,40% nos últimos 12 meses.

Com informações da Agência Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.