Incra convoca aprovados em concurso: nenhum para SP

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O Ministério do Planejamento autorizou, em 13 de fevereiro, a nomeação de 400 aprovados em concurso público para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Mas apenas 364 tomaram posse de seus cargos. O restante formalizou desistência. Nenhuma das vagas é destinada ao estado de São Paulo. A maioria dos novos servidores deve atuar na região Norte do país, onde a prioridade do governo é a legalização de terras griladas.

Em 2010, os servidores do Incra em São Paulo fizeram um levantamento das necessidades da Superintendência Regional e chegaram à conclusão de que o órgão precisava de pelo menos mais 200 servidores no estado. Essa proposta foi encaminhada pelo Sindsef-SP e pela Assincra/SP à Presidência do Incra, mas foi ignorada na elaboração do concurso. Estão na ativa hoje cerca de 100 servidores em São Paulo, muitos já com tempo de serviço suficiente para requerer aposentadoria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Cartão do Dia dos Aposentados

Feliz Dia dos Aposentados

O Sindsef-SP parabeniza os aposentados e as aposentadas pelo seu dia e reafirma seu compromisso na luta por paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, pelo cumprimento do Estatuto do Idoso, contra os ataques à previdência e pela recomposição salarial.

Crítica: filme Noites de Paris

Nesta crítica, saiba sobre o filme Noites de Paris, que se passa em 1981. No ano de eleições, comemorações se espalham pelas ruas e há um ar de esperança e mudança.