IV Seminário do movimento Muda Condsef ocorreu nos dias 08 e 09 de abril

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

[cincopa A8GAF9tOP0DL]

Nos dia 08 e 09 de abril de 2017, ocorreu em Fortaleza-CE, o IV Seminário Muda Condsef. O evento contou com a participação de representantes dos sindicatos dos estados do PA, SP, RN, RO e CE (Oposição). O Sindsef-SP enviou uma delegação para contribuir com os debates.

A programação, além da apresentação dos informes de cada Estado, foi dividida em três temas: 1) análise de conjuntura da situação política e social do país, 2) atuação e estratégias do Muda Condsef e 3) debate sobre opressões e minorias.

Esta foi a primeira atividade após a desfiliação do Sindsef-SP da Condsef.  Os informes de São Paulo impulsionaram o debate sobre a importância da desfiliação das entidades que participam do movimento Muda Condsef.

No final dos debates foram aprovados os seguintes encaminhamentos:

1) Identificar, reconhecer e prestar apoio às oposições não CUTistas;

2) Identificar calendário das eleições dos sindicatos gerais para apoio às oposições;

3) Apontar fortalecimento e calendário de mobilização contínuo para além do dia 28/04 (Greve Geral);

4) Composição de uma Coordenação Nacional para organizar o próximo Seminário Nacional proposto para ser no Rio de Janeiro com a participação de dois componentes por entidade (SP, RN, PA e RO) e um membro por oposição de SP e CE; 

5) Coordenação Nacional elaborar proposta de cartilha sobre “Opressões” para distribuição e debate nas bases;

6) Coordenação Nacional elaborar carta à GEAP com as considerações propostas por Beth (SP);

7) Coordenação Nacional elaborar proposta de boletim com posicionamento do Muda CONDSEF;

8) Discutir no próximo seminário sobre a manutenção ou não da denominação “Muda CONDSEF”;

9) Coordenação Nacional elaborar moções de repúdio sobre posturas do Deputado Federal Jair Bolsonaro e do vereador de São Paulo (citado pela companheira Ana do SINDSEF/SP);

10) Moção de apoio à reintegração do companheiro Carlos Daniel (SINDSEF/SP)

11) Moção de apoio aos companheiros do Ministério da Saúde cedidos aos Estados e municípios, os quais estão correndo risco de perderem seu adicional de insalubridade em decorrência de estarem desviados de função por necessidade daqueles entes federativos e por estarem recebendo cartas do Ministério da Saúde para identificarem seus locais e condições de trabalho com vistas à retirada daquele adicional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.