7 e 8/11: Jornada de Luta “Governo, queremos respostas às nossas reivindicações!”

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Nos dias 7 e 8 de novembro, servidoras e servidores públicos federais participarão da Jornada de Luta “Governo, queremos respostas às nossas reivindicações!” nos estados e no Distrito Federal.

Na terça-feira (7), às 18h, haverá a plenária nacional dos servidores públicos federais, em formato híbrido (online e presencial), no auditório do Andes Sindicato Nacional, em Brasília (DF).

Na quarta-feira (8), acontecerão os atos públicos em diversas cidades do país. Em São Paulo, haverá uma atividade unificada a partir das 14h, em frente ao Fórum Pedro Lessa da Justiça Federal (Av. Paulista, 1682). A iniciativa está sendo convocada pelo Sindsef-SP junto ao Sinsprev, Sintrajud e CSP-Conlutas Estadual São Paulo.

Em Brasília, pela manhã da quarta-feira, os servidores farão o ato “Servidores do orçamento”, em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados; já à tarde, será realizado outro protesto em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), no Bloco K da Esplanada dos Ministérios.

Está programada uma nova mobilização para o dia 16 de novembro, quando está prevista uma nova reunião da a Mesa Central de Negociação Permanente entre governo e entidades representativas nacionais dos servidores públicos federais.

O objetivo é intensificar a luta pela inclusão do funcionalismo federal na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, pela reestruturação das carreiras, pela equiparação de benefícios entre servidores e servidoras dos diferentes poderes, pelo “revogaço” de todas as medidas que atacam os servidores e demais trabalhadores brasileiros, assim como pelo arquivamento imediato da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20 (reforma administrativa), que destrói os serviços públicos e direitos.

Foto: Luciano Beregeno/ Imprensa ANDES-SN 

A construção da jornada foi indicada durante a última Plenária Nacional de Servidores Públicos Federais, realizada no dia 7 de outubro. A atividade foi organizada pelos fóruns de Entidades Nacionais de Servidores Federais (Fonasefe), de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e Centrais Sindicais, entre elas, a CSP-Conlutas.

Participe da jornada de luta dos servidores públicos!

Na luta pela nossa recomposição salarial e em defesa de serviços públicos universais e de qualidade!

Chega de enrolação! Por reajustes salariais que reponham as nossas perdas salariais acumuladas!

Por equiparação dos benefícios entre os servidores dos diferentes poderes!

Revogaço de todas as medidas que atacam os servidores!

Não à Reforma Administrativa que destrói serviços públicos e direitos; pelo imediato arquivamento da PEC 32!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

TRF1 assegura direito de servidora permanecer no órgão para o qual foi removida por permuta

A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) confirmou a sentença que julgou procedente o pedido para anular ato do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3) que determinou o retorno de uma servidora ao órgão de origem, reconhecendo o direito de ela permanecer no TRT da 22ª Região (TRT22), com lotação em Teresina/PI, para o qual foi removida, em reciprocidade, mesmo após o retorno à origem da servidora com quem permutou.