Jornada Nacional de Lutas: ato em frente ao Teatro Municipal, em São Paulo

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Em São Paulo, no dia 19 de agosto, como parte da Jornada Nacional de Lutas, foi realizado um ato público em frente à escadaria do Teatro Municipal. Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação, dentre elas, servidores públicos, aposentados, estudantes, integrantes do MST, professores e outras categorias.A Jornada Nacional de Lutas começou no dia 17 de agosto. Desde então, diversas  manifestações foram realizadas nos Estados para chamar a atenção do governo para as necessidades da classe trabalhadora.

O ato na capital paulista contou com intervenções indignadas com o tratamento privilegiado conferido aos banqueiros e aos grandes empresários.

Na última semana, a Presidente Dilma vetou o aumento para os aposentados e pensionistas que recebem valor superior ao do salário mínimo.

O estudante que representou a ANEL (Assembléia Nacional de Estudantes Livre) lembrou que o corte com gastos públicos, no valor de 50 bilhões, trouxe prejuízos para a população, que é quem mais precisa usar os serviços de saúde e o ensino  publico. Avisou que os estudantes não aceitarão este novo PNE (Plano Nacional de Educação) proposto por Dilma e puxou a palavra de ordem “ô ô ô Dilma, não abro mão é 10% para educação”.

Carlos Daniel, servidor do IBAMA e diretor do Sindsef-SP, denunciou que, neste governo, quem luta em defesa do meio ambiente e contra a destruição da Amazônia corre o risco de ser torturado, e em alguns casos, morto. Ele falou que, durante a jornada de lutas, é preciso resgatar a bandeira contra a aprovação do novo código florestal. Carlos Daniel finalizou convocando todos a Brasília, no dia 24 de agosto. “A nossa luta é dos estudantes, da classe trabalhadora, dos desempregados, das mulheres, da iniciativa privada e de todos que não aceitam que os governantes tratem a população com descaso”.

O Sindsef-SP enviará uma delegação com cerca de 100 pessoas para Brasília, no dia 24, onde será realizada a grande marcha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.