A CSP-Conlutas elaborou um jornal especial com chamado para organizar os trabalhadores para a Greve Geral. Diante da importância do debate político sobre este tema, o Sindsef-SP, filiado à Central, está divulgando o material e levando a discussão à base junto à discussão da greve do setor como parte da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Públicos Federais de 2015.
Esse jornal faz o alerta sobre os ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo, a necessidade da greve geral, a denúncia da postura das centrais, a exigência de ruptura das negociações e pactos que vem sendo estabelecidos com os governos e os patrões.
É um material que busca formar e informar os trabalhadores para a necessidade de construção da resistência e de uma alternativa de classe aos patrões, ao governo, às alternativas de direita e também às direções sindicais governistas, que são majoritárias no movimento.
Abaixo está a versão disponível para download (PDF).
Contra o golpismo e a extrema direita, em defesa das liberdades democráticas! Por um Brasil justo e soberano! Atacar as desigualdades sociais! Em defesa dos serviços e dos servidores públicos!
O Conselho Deliberativo do Sindsef-SP realizou a primeira reunião de 2023 no dia 01/02. Na pauta breve análise de conjuntura, congresso do Sindsef-SP, campanha salarial e informes dos órgãos.