José Pimentel é nomeado relator do PL 1992/07

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

 

O senador José Pimentel (PT-CE) foi confirmado nesta quarta-feira (7) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania para ser o relator do projeto de lei  que cria a Funpresp (Fundação de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais). Pimentel foi ministro da Previdência Social no governo Lula.

A proposta limita as aposentadorias pagas pela União ao teto do Regime Geral da Previdência Social, hoje fixado em R$ 3.916,20. Para ganhar além do atual teto previdenciário, o servidor precisará fazer a contribuição obrigatória de 11% sobre o teto pago pelo INSS e outra para o fundo com a quantia que desejar. De acordo com o texto, o servidor terá de contribuir com o mínimo de 7,5% do salário, enquanto o governo contribuirá com o percentual máximo de 8,5%.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Reforma administrativa pode ficar para 2027, admite relator, enquanto governo avança por etapas

É fundamental deixar claro que, independentemente do calendário legislativo, a reforma administrativa não tem como objetivo central corrigir distorções salariais, mas sim atacar os serviços públicos, reduzir o papel do Estado e cortar gastos justamente nas áreas que atendem a população mais empobrecida. Todo o restante do discurso funciona como justificativa política para esse projeto.