LIVE: O Direito e a luta dos trabalhadores, 21/05, 19h

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O Direito e a luta dos trabalhadores é o tema da transmissão ao vivo de terça-feira, 21 de maio de 2024, às 19h, realizada conjuntamente pelo Sindsef-SP e SINDSEMP/SP.

Lutar por direitos é suficiente? A quem serve o Judiciário? O mundo do Direito tem espaço para a classe trabalhadora? – Essas serão algumas perguntas debatidas.

Saiba quem vai falar sobre o tema:

Ticiane Lorena Natale – Doutoranda e Mestra em Ciências pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2020), no departamento de Direito do Trabalho, da Seguridade Social e Direitos Humanos. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2012). Atualmente é membra do Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital, cadastrado no CNPq. É editora da Revista Jurídica do Ministério Público – Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (RJESMPSP) e orientadora metodológica do Setor de Pesquisa da ESMPSP desde 2017.

Pablo Biondi – Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (2009), mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (2012) e doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (2015). Professor de “Filosofia do Direito” na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Concluiu pesquisa de pós-doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2019). Atualmente, é membro dos grupos de pesquisa “Direitos Humanos, Centralidade do Trabalho e Marxismo” e “Liberdade de classe e liberdade sindical”, ambos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi coordenador do módulo “população negra e indígenas” do curso de pós-graduação lato sensu em Direito das diversidades e inclusão social da FDSBC (2020 e 2022). Foi membro da equipe de tradução da obra “A legalização da classe operária” (Boitempo) e da equipe de revisão técnica da obra “A teoria geral do direito e o marxismo e Ensaios escolhidos (1921-1929)” (Sundermann). Atua principalmente nos seguintes temas: teoria geral do direito, filosofia do direito, ética e teorias da justiça. Linha de pesquisa na FDSBC: Proteção jurídica da pessoa, direitos humanos e desenvolvimento regional.

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=oSaobiyDhaw

Facebook: https://web.facebook.com/events/412684054988875?_rdc=1&_rdr

Instagram: https://www.instagram.com/nenhumservidoramenosmpsp/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Critica: A ORDEM DO TEMPO

A Ordem do Tempo retrata as reações de um grupo de amigos de meia-idade ao tomar conhecimento que um asteróide caminha para colidir com a Terra.

Servidores da PGFN mobilizados por valorização e reconhecimento

Os servidores da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) retomam a organização da luta por reconhecimento e valorização da categoria. A mobilização, que começou a ganhar força através de grupos de mensagens, culminou na primeira assembleia nacional, realizada virtualmente em 19 de junho.