Lupi vai ao Senado dar explicações

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O ministro Carlos Lupi (PDT) confirmou presença na reunião da Comissão de Assuntos Sociais para prestar esclarecimentos sobre as novas denúncias de irregularidades no Ministério do Trabalho. O convite para o ministro comparecer ao Senado foi aprovado nesta quarta-feira (16), com apoio de senadores governistas. A audiência será realizada amanhã (17), às 9h30.



A situação do ministro do Trabalho se agravou neste final de semana. Um site do Maranhão publicou indícios de que o ministro e o PDT usaram favores de uma organização não governamental (ONG) e de empresas para contratar aviões a serviço de viagens partidárias (foto). Em depoimento na Câmara nesta semana, Lupi negou relação e viagem com Adair Meira, controlador das entidades.


 



O deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), disse que a oposição vai apresentar requerimentos para convocar Carlos Lupi para depor novamente na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Antes do novo depoimento, entretanto, a oposição quer ouvir Adair e Ezequiel Nascimento, ex-secretário de Políticas Públicas de Emprego do ministério.


Segundo a revista “Veja”, Lupi e uma equipe do Ministério, incluindo Ezequiel Nascimento e Adair Meira, teriam passado, em viagem oficial, por sete cidades do Maranhão em dezembro de 2009 para o lançamento de um programa de qualificação profissional no estado. A aeronave, um King Air branco com detalhes em azul de prefixo PT-ONJ, teria sido alugada por Meira, ligado à Fundação Pró-Cerrado e à Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).


No próximo sábado, (19) ocorre a reunião do Diretório Nacional do PDT onde Lupi tentará uma sobrevida na pasta perante os cerca de 300 integrantes partidários. Um dos itens da agenda da reunião é “a prestação de contas do ministro Carlos Lupi de suas ações à frente do Ministério do Trabalho e Emprego”.


 


Com informações do portal G1, Agência Câmara e Agência Senado
Foto: Grajaú de Fato 


 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.