Mais 23 metroviários são readmitidos! Agora faltam sete!

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

 

O mês de setembro se despediu deixando um clima de vitória no ar. Ontem, 30/09, foi conquistada a reintegração de mais 23 metroviárias e metroviários demitidos por exercerem o legítimo direito de greve. Agora a luta continua pela readmissão dos sete que faltam.

Na última greve realizada pela categoria, o Metrô demitiu arbitrariamente 42 metroviários, com o apoio do governador Alckimin e do secretário de transportes Jurandir Fernandes.

A decisão do Juiz Thiago Melosi Sória derruba as falsas acusações de que os trabalhadores teriam cometidos atos de vandalismos durante o processo de greve, como afirmou o governador.

Em nota o presidente do Sindicato dos Metroviários, Altino Prazeres, afirma que esta é uma “vitória importante da categoria e contra os desmandos do governador Alckmin…”.

E finaliza… “Nenhuma luta será em vão. Há de chegar o dia que romperemos de vez com todas as senzalas modernas. A senzala do metrô se levantou de forma esplendorosa, com muitas contradições, mas com a certeza de uma luta que mexeu com corações e mentes. E sempre terão aqueles que tentarão mostrar que não vale a pena lutar, tá tudo perdido. Tem os problemas táticos de cada luta, mas a ousadia de lutar, a alegria da luta só tem quem a faz. A escravidão só acabará com a ousadia e o tempero de quem luta.
Viva a luta dos metroviários e metroviárias de São Paulo, viva a readmissão dos nossos demitidos. Faltam sete e vamos atrás com toda a força. Viva a solidariedade de classe.”

Com informações do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Nota de Pesar – André Avelino, presente!

É com profundo pesar que o Sindsef-SP informa o falecimento do servidor do Ministério da Saúde/Funasa, André Avelino Dantas Neto, ontem, 7 de setembro, aos 58 anos. André era filiado ao Sindsef-SP desde 1992.

Mostra CinEma: de Gutenberg a Zuckerberg

A Casa Museu Ema Klabin, em parceria com o Museu Lasar Segall, a Cinemateca Brasileira e o Centro Cultural São Paulo (CCSP), promovem de 2 de setembro a 22 de outubro a Mostra CinEma: de Gutenberg a Zuckerberg.

Nota de pesar: Toninho, presente!

É com profundo pesar que o Sindsef-SP informa o falecimento do servidor do Ipen, Toninho – como era carinhosamente conhecido Antônio Jorge Sara Neto – no último sábado, 26 de agosto, aos 56 anos, por complicações decorrentes de um câncer na faringe.