Manifestantes criticam previdência complementar do servidor público

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Manifestantes estão no salão verde neste momento criticando o projeto de lei que cria a previdência complementar do servidor público (Funpresp – PL 1992/07), cuja discussão está prevista para hoje. Gritando palavras de ordem, os manifestantes dizem que a aprovação do fundo só vai beneficiar banqueiros e não os servidores.

Eles carregam faixas com os dizeres “eu sei como você votou no verão passado”, em referência aos governistas que era contra a iniciativa de previdência complementar para o servidor quando faziam parte da oposição.

O líder do Democratas, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), disse que o partido vai obstruir a votação da proposta. “Temos uma série de emendas que queremos discutir e, se o governo não negociar, não tem jeito, vamos obstruir e ponto”.

Uma das emendas do Democratas quer exigir que os dirigentes dos fundos sejam sabatinados, para evitar uma politização das entidades de previdência complementar do servidor público.


Fonte: Agência Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

TRF1 assegura direito de servidora permanecer no órgão para o qual foi removida por permuta

A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) confirmou a sentença que julgou procedente o pedido para anular ato do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3) que determinou o retorno de uma servidora ao órgão de origem, reconhecendo o direito de ela permanecer no TRT da 22ª Região (TRT22), com lotação em Teresina/PI, para o qual foi removida, em reciprocidade, mesmo após o retorno à origem da servidora com quem permutou.