Manifesto contra a reabertura do Posto de Atendimento em Presidente Venceslau

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

 

Ante a notícia da reabertura da Agência Regional do Trabalho e Emprego no município de Presidente Venceslau-SP, nós, Servidores Públicos da carreira administrativa da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Presidente Prudente, apresentamos nossa discordância nesta reativação sem que haja servidores públicos federais efetivos, do cargo agente administrativo para realizar o atendimento adequado e específico à população, análise para entrada no sistema seguro-desemprego, homologação de rescisão de contrato de trabalho, protocolos de registro de acordos e convenções coletivas de trabalho, entre outras rotinas que devem ser realizadas por servidores da carreira específica do Ministério do Trabalho e Emprego.

Salientamos que há um concurso em validade, logo, há candidatos aprovados à espera de nomeação; em contrapartida, parte de nosso quadro funcional se aposentou, sem que houvesse a devida reposição, o que acarretou o fechamento da referida agência; e grande número de servidores já estão em vias de aposentar-se, já cientes que suas vagas não serão repostas, sobrecarregando ainda mais o escasso quadro de servidores de carreira.

A iniciativa de repassar as atividades-fins para servidores fora do quadro, como por exemplo, os terceirizados e servidores de Prefeituras Municipais que realizam funções privativas da carreira administrativa, comprova o desinteresse do Governo Federal em fortalecer o Ministério do Trabalho e Emprego; pelo contrário, a política aplicada pela administração tende a esvaziar e desmantelar o órgão, prejudicando a qualidade e eficiência do serviço prestado à população.

Assim, pelo respeito à população, às normas de proteção ao trabalho e ao trabalhador, às atividades exercidas por este Ministério, e à categoria de agente administrativo, esperamos que a reativação da Agência Regional do Trabalho e Emprego de Presidente Venceslau só ocorra mediante a nomeação ou remoção de servidor público federal pertencente ao quadro do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Sem mais, é o que esperamos!!!                                                                                                 

 

 

Cleide Maria dos Santos Martins

Ciro Pasotti Durigheto

Darci Paixão de Toledo

Delcio Nenubio Cardoso Martinez

Haroldo Florindo da Silva

Izabel Fernandes

Jose Dominato Junior

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.