Mesmo apontando grande insatisfação, servidores da base do Sindsef-SP aprovam reajuste de 9% proposto pelo governo

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Servidores e servidoras de diferentes órgãos federais participaram da assembleia estadual convocada pelo Sindsef-SP, na noite dessa quarta-feira (15/03), para debater a proposta apresentada pelo governo de reajuste linear de 9% nos salários e aumento de R$ 200,00 no auxílio alimentação a partir de maio.

Esse índice é o mesmo apresentado na primeira reunião, ou seja, após três encontros, o governo não avançou na proposta inicial, uma vez que não ampliou a disponibilidade orçamentária de 11,2 bilhões, deixada pelo governo anterior, e ainda manteve a utilização da verba de pessoal para pagamento do acréscimo no auxílio alimentação.

A diretoria do Sindsef-SP defendeu votar contra a proposta apresentada pelo governo, como demonstração de repudio, por considerar que o índice apresentado é extremamente rebaixado, diante das perdas inflacionárias que ultrapassam, e muito, os 27% de reajuste emergencial reivindicado. 

As falas dos servidores e servidoras também refletiram grande insatisfação. Porém, a maioria aprovou aceitar a proposta por considerar que não existe um clima de mobilização por parte das entidades nacionais, capaz de reverter o quadro.  

Para a concessão do reajuste, será́ necessário, ainda, a aprovação de Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) e não é possível a retroatividade dos reajustes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Aviso de recesso

Estaremos em recesso entre os dias 22/12 e 01/01 e em teletrabalho no dia 02/01, no horário das 8h às 17h, atendendo as demandas que surgirem.

RETROSPECTIVA 2025

O ano de 2025 foi de mobilização constante em defesa do serviço público e da valorização das servidoras e servidores. Diante da falta de avanços nas negociações salariais e do risco de aprovação de uma nova Reforma Administrativa, o Sindsef-SP manteve-se presente nas ruas, nos espaços de debate e no acompanhamento das mesas de negociação, atuando em conjunto com outras entidades e movimentos.

PL da Dosimetria escancara acordão entre direita, centrão e governo Lula para aliviar golpistas

A aprovação, a toque de caixa, do chamado “PL da Dosimetria” no Senado Federal é um vexame. O que se percebe não é um debate técnico, nem uma correção jurídica, mas um movimento político deliberado para reduzir penas, encurtar caminhos de responsabilização e abrir a porteira para uma anistia futura aos golpistas. Ainda que disfarçada de “calibragem”, trata-se de perdão ao que é imperdoável.