Mesmo apontando grande insatisfação, servidores da base do Sindsef-SP aprovam reajuste de 9% proposto pelo governo

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Servidores e servidoras de diferentes órgãos federais participaram da assembleia estadual convocada pelo Sindsef-SP, na noite dessa quarta-feira (15/03), para debater a proposta apresentada pelo governo de reajuste linear de 9% nos salários e aumento de R$ 200,00 no auxílio alimentação a partir de maio.

Esse índice é o mesmo apresentado na primeira reunião, ou seja, após três encontros, o governo não avançou na proposta inicial, uma vez que não ampliou a disponibilidade orçamentária de 11,2 bilhões, deixada pelo governo anterior, e ainda manteve a utilização da verba de pessoal para pagamento do acréscimo no auxílio alimentação.

A diretoria do Sindsef-SP defendeu votar contra a proposta apresentada pelo governo, como demonstração de repudio, por considerar que o índice apresentado é extremamente rebaixado, diante das perdas inflacionárias que ultrapassam, e muito, os 27% de reajuste emergencial reivindicado. 

As falas dos servidores e servidoras também refletiram grande insatisfação. Porém, a maioria aprovou aceitar a proposta por considerar que não existe um clima de mobilização por parte das entidades nacionais, capaz de reverter o quadro.  

Para a concessão do reajuste, será́ necessário, ainda, a aprovação de Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) e não é possível a retroatividade dos reajustes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.