Moção de Solidariedade à Paulo Lima (Galo de Luta)

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Os delegados e delegadas presentes no 27° Congresso do Sindsef-SP – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo, manifestam total solidariedade à Paulo Lima, conhecido no movimento como Galo de Luta, membro dos entregadores antifascistas e do movimento Revolução Periférica, que foi torturado pela Polícia Militar durante seis horas, no dia 15/02.

Galo foi abordado pela PM por pilotar sua moto sem capacete. A prisão ocorreu no túnel que liga as avenidas Rebouças e Eusébio Matoso, na zona oeste de São Paulo. Segundo ele, as agressões começaram ainda no local onde havia ao menos oito viaturas.

Em seguida, o militante foi levado para uma delegacia onde a tortura continuou. As agressões ocorreram na recepção. Galo permaneceu no local das seis da manhã até o meio dia, quando foi liberado.

“Começaram a me agredir, me espancar, fazer filmagem minha, sendo humilhado no meio deles (…) Os caras me queimaram com o equipamento lá que parecia um esmeril. Só que era de plástico, girava muito rápido. Eles encostavam no meu braço e queimavam”, explicou Galo.

Manifestamos toda solidariedade a Paulo Galo e aos entregadores vítimas da violência policial. Exigimos que haja a devida investigação e que o Governador Tarcísio de Freitas puna os culpados. Exigimos que o Governo Lula se posicione firmemente contra os ataques aos lutadores

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.