Relatório da Reunião da Comissão Nacional de Negociação dos Servidores Administrativos do MTP

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Data: 16/11/2022

Participantes: Gleidson Silva| Inês Magalhães | Mário Angelo | Paulo Lima | Rogério Expedito | Vivian Rennhack

Pauta:

  • Avaliação das movimentações com a equipe do Ministério do Trabalho;
  • Estratégias de luta durante a transição.

Durante a reunião da comissão foi confirmada a agenda com o Deputado Federal Leonardo Monteiro (PT/MG) para o dia 23/11, às 15h30, em Brasília.

Reunião com o novo diretor da DGP – DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS do MTP | Pauta: acordo de greve e Plano de gestão

Foi confirmada para o dia 21/11, horário a definir, reunião virtual visando acertar sobre a representação nacional, reafirmando ao governo que a Condsef não respaldou a categoria durante o movimento paredista e que diante disso a categoria deliberou em assembleia nacional que os documentos deverão ser assinados pela comissão nacional e pela Fenasps.

Plano de Carreira

Na reunião virtual a comissão deve buscar agendar uma audiência com o Ministro do Trabalho pedindo que interceda para que seja encaminhado a proposta de carreira do Ministério da Economia para Casa Civil para fins de envio do projeto do Plano de Carreira ao congresso nacional.

GPCOT

A incluir no texto da portaria do GPCOT: que os nomes para compor o grupo de trabalho devem ser referendados em Assembleia Nacional dos servidores Administrativos do MTP.

Obs: Devido ter se aposentado, Mario Angelo retirou seu nome do GPCOT e a Comissão está indicando para aprovação na assembleia da categoria o nome do servidor Welisson/GO como titular para ocupar essa vaga.

Plano de Gestão

Segundo informações de membro da equipe do Ministério do Trabalho a portaria para implementação do Plano de Gestão encontra-se pronta e autorizada, porém está parada devido a receios que sua implantação imediata possa gerar fechamento de unidades.

Os presentes comentaram suas impressões referente ao tema e após ampla reflexão, concluíram que na reunião com o governo será defendido a proposta de trabalho hibrido, com pelo menos dois dias no presencial e o tema será debatido com a categoria em assembleia nacional.

Durante a reunião foi informado que a assessoria do deputado Tulio Gadelha argumentou que é necessário organizar uma bancada para defender/apoiar a inclusão no orçamento de 2023 do montante necessário para implementação do Plano de Carreira da categoria.

Na próxima quinta-feira (24/11), os membros da Comissão que estiverem Brasília para reunião com o deputado Leonardo Monteiro serão recebidos também pelo deputado Tulio Gadelha em seu gabinete para tratar dessa pauta.

Próximos passos

  • 21/11, reunião com a Comissão Nacional de Negociação e o novo Diretor de Gestão de Pessoas do Ministério do Trabalho;
  • 23/11, reunião presencial com Deputado Leonardo Monteiro;
  • 24/11, reunião com a assessora do Tulio Gadelha, em Brasília;
  • Realizar visita aos gabinetes dos parlamentares no Congresso Nacional pedindo apoio para assinatura do Plano de Carreira.

Encaminhamentos:

  • Defender que no Plano de Gestão deverá ser no formato de trabalho hibrido nas unidades mantendo no mínimo dois dias de atendimento presencial, visando evitar fechamento de unidades;
  • Nomes para compor o GPCOT devem ser referendados em assembleia dos servidores;
  • Elaborar ofício justificando a presença em Brasília para os membros da comissão justificarem, em seus respectivos sindicatos, as despesas de deslocamento;
  • Convocar Assembleia Nacional dos Servidores Administrativos do MTP para o dia 28/11;

A Comissão está indicando a ser referenda pela assembleia dia 28/11 nome do servidor Welisson/GO como titular para ocupar a vaga do Mario no GPCOT, os demais nomes seguem os mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.