Relatório da Reunião da Comissão Nacional de Negociação dos Servidores Administrativos do MTP

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Data: 16/11/2022

Participantes: Gleidson Silva| Inês Magalhães | Mário Angelo | Paulo Lima | Rogério Expedito | Vivian Rennhack

Pauta:

  • Avaliação das movimentações com a equipe do Ministério do Trabalho;
  • Estratégias de luta durante a transição.

Durante a reunião da comissão foi confirmada a agenda com o Deputado Federal Leonardo Monteiro (PT/MG) para o dia 23/11, às 15h30, em Brasília.

Reunião com o novo diretor da DGP – DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS do MTP | Pauta: acordo de greve e Plano de gestão

Foi confirmada para o dia 21/11, horário a definir, reunião virtual visando acertar sobre a representação nacional, reafirmando ao governo que a Condsef não respaldou a categoria durante o movimento paredista e que diante disso a categoria deliberou em assembleia nacional que os documentos deverão ser assinados pela comissão nacional e pela Fenasps.

Plano de Carreira

Na reunião virtual a comissão deve buscar agendar uma audiência com o Ministro do Trabalho pedindo que interceda para que seja encaminhado a proposta de carreira do Ministério da Economia para Casa Civil para fins de envio do projeto do Plano de Carreira ao congresso nacional.

GPCOT

A incluir no texto da portaria do GPCOT: que os nomes para compor o grupo de trabalho devem ser referendados em Assembleia Nacional dos servidores Administrativos do MTP.

Obs: Devido ter se aposentado, Mario Angelo retirou seu nome do GPCOT e a Comissão está indicando para aprovação na assembleia da categoria o nome do servidor Welisson/GO como titular para ocupar essa vaga.

Plano de Gestão

Segundo informações de membro da equipe do Ministério do Trabalho a portaria para implementação do Plano de Gestão encontra-se pronta e autorizada, porém está parada devido a receios que sua implantação imediata possa gerar fechamento de unidades.

Os presentes comentaram suas impressões referente ao tema e após ampla reflexão, concluíram que na reunião com o governo será defendido a proposta de trabalho hibrido, com pelo menos dois dias no presencial e o tema será debatido com a categoria em assembleia nacional.

Durante a reunião foi informado que a assessoria do deputado Tulio Gadelha argumentou que é necessário organizar uma bancada para defender/apoiar a inclusão no orçamento de 2023 do montante necessário para implementação do Plano de Carreira da categoria.

Na próxima quinta-feira (24/11), os membros da Comissão que estiverem Brasília para reunião com o deputado Leonardo Monteiro serão recebidos também pelo deputado Tulio Gadelha em seu gabinete para tratar dessa pauta.

Próximos passos

  • 21/11, reunião com a Comissão Nacional de Negociação e o novo Diretor de Gestão de Pessoas do Ministério do Trabalho;
  • 23/11, reunião presencial com Deputado Leonardo Monteiro;
  • 24/11, reunião com a assessora do Tulio Gadelha, em Brasília;
  • Realizar visita aos gabinetes dos parlamentares no Congresso Nacional pedindo apoio para assinatura do Plano de Carreira.

Encaminhamentos:

  • Defender que no Plano de Gestão deverá ser no formato de trabalho hibrido nas unidades mantendo no mínimo dois dias de atendimento presencial, visando evitar fechamento de unidades;
  • Nomes para compor o GPCOT devem ser referendados em assembleia dos servidores;
  • Elaborar ofício justificando a presença em Brasília para os membros da comissão justificarem, em seus respectivos sindicatos, as despesas de deslocamento;
  • Convocar Assembleia Nacional dos Servidores Administrativos do MTP para o dia 28/11;

A Comissão está indicando a ser referenda pela assembleia dia 28/11 nome do servidor Welisson/GO como titular para ocupar a vaga do Mario no GPCOT, os demais nomes seguem os mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Festival de Cinema Italiano

Até 4 de dezembro é possível assistir aos filmes do Festival de Cinema Italiano, gratuitamente, de forma on-line. São 16 filmes inéditos, produzidos entre 2021 e 2022 e exibidos em diferentes festivais pelo mundo, e 16 clássicos protagonizados pelas maiores divas da cinematografia italiana.

Imagem de rawpixel.com no Freepik

O COLETIVO precisa sair da U.T.I.

Grosso modo, a política é dividida “didaticamente” em esquerda, centro e direita. Não é a melhor metodologia de compreensão da realidade, pois “cabresta” o indivíduo a um quadrante do pensamento. Porém, para efeito da discussão que se pretende estabelecer, essa ideia já basta.

Comunicado importante

O 27º Congresso do Sindsef-SP foi adiado para os dias 03 e 04/03/2023. Saiba as datas para entrega de resoluções e eleição de delegados.

Povos indígenas em foco

Os povos indígenas estão em pauta no 26º festival Forumdoc.bh, voltado para documentários etnográficos. São disponibilizados cinco filmes na plataforma Itaú Cultural play até 22 de novembro