Nesta terça, 13, Servidores da cultura realizarão ato público em frente ao IPHAN

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram


 


Nesta terça, 13 de setembro, servidores federais do Plano Especial de Cargos da Cultura (PECC), do Estado de São Paulo, estarão na rua para mostrar sua insatisfação com a política da presidente Dilma Roussef. A manifestação será às 11h, em frente ao IPHAN, na Av. Angélica, 626 – Santa Cecília.


A categoria reivindica cumprimento integral do acordo assinado em 2007 pelo governo federal; abertura de concursos públicos; retirada do PLP 01/2007 e do PLP 549/2009. Além disso, exige a valorização do serviço e do servidor público.


Entre as pendências está o pagamento dos atrasados da gratificação de desempenho individual, referente aos anos de 2009 e 2010; a implantação da retribuição de titulação para os servidores de nível superior e a gratificação de qualificação para os de nível médio; a racionalização de cargos do setor;


Outra reivindicação é a extensão Lei 12.277/10, que trata das carreiras transversais do Executivo. O objetivo é diminuir a evasão de novos servidores, que migram para outras carreiras em busca de salários mais atraentes.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

PGFN: Política de Reajuste Zero do governo Lula desafia servidores

O Sindsef-SP realizou assembleia com os servidores administrativos da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), no dia 21/02. Luís Genova, Secretário Geral da entidade, avaliou que na política econômica do governo Lula, o que se destaca é a amarga realidade de um reajuste zero para os servidores públicos.