Nome do novo ministro do Trabalho deve sair nesta segunda

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O presidente do PDT, Carlos Lupi, se reúne na manhã desta segunda-feira (30) com a presidente Dilma Rousseff para definir o novo ministro do Trabalho. O nome mais cotado para assumir o ministério é o do deputado Brizola Neto (PDT-RJ). 

Neto, há meses favorito para o cargo mas com resistências dentro do próprio partido, inclusive de Lupi, está em Brasília aguardando a conclusão da reunião.

Dilma quer nomear seu novo ministro nas próximas horas, portanto antes das comemorações do Dia do Trabalhador, nesta terça-feira (1º). Em reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada, ambos avaliaram que seria negativo passar a data comemorativa sem um titular no ministério.

Outros dois pedetistas são cotados para assumir o cargo: Manoel Dias, secretário-geral do partido e os deputado Vieira da Cunha (RS).

Lupi e Brizola Neto vêm buscando nos últimos meses uma reaproximação que permita uma razoável convivência política com a eventual ida do deputado para o Ministério do Trabalho.

Carlos Lupi comandou o posto desde o governo Lula, mas teve de deixar o cargo com a “faxina ética” do ano passado. Desde então, o ministério é dirigido pelo secretário-executivo, Paulo Roberto Pinto.

 

Com informações da Folha de S. Paulo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.