Nota de falecimento – Teresa Santos, presente!

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

É com profundo pesar que informamos o falecimento de Teresa Santos. Estudiosa dos temas raciais e de gênero, contribuiu para os debates contra a opressão em Congressos e outros eventos do Sindsef-SP. Teresa foi sepultada no dia 20 de dezembro, no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

Segundo informações da Clinica Cliger, onde vivia há cerca de três anos, ela morreu na madrugada do dia 19, dormindo e sem grande sofrimento. Teresa lutava já algum tempo contra um câncer de bexiga e insuficiência renal crônica.

Tereza Santo, nasceu no Rio de Janeiro em 7 de julho de 1930, antiga militante do Partido Comunista, teatróloga, atriz, professora, filosofa, carnavalesca e militante aguerrida das causas dos povos africanos e dos afro-brasileiros. Viveu por cinco anos no Continente Africano, contribuindo para a reconstrução cultural de Angola, Cabo Verde e Guiné Bissau.

A militante é autora, em conjunto o sociólogo Eduardo de Oliveira e Oliveira, da peça “E agora falamos nós”. Também escreveu diversos artigos sobre cultura e a mulher e foi assessora de Cultura Afro-Brasileira da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo 1986-2002.

O Sindsef-SP lamenta e se solidariza com o sofrimento dos parentes e amigos. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.