Notícias do interesse dos servidores (20 a 26 de maio)

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Acompanhe as principais notícias relacionadas aos Servidores Públicos Federais publicadas nos sindicatos, confederações, centrais sindicais nacionais e outros veículos de comunicação.

 

CLIPPING 26/5/2015 

Chapa apoiada pela CSP-Conlutas vence eleições do Sindjus – DF

A Chapa – 1 Renova Sindjus/Mudança, apoia pela CSP-Conlutas, ganhou as eleições do Sindicato dos Servidores Judiciários do Distrito Federal realizada nos dias 21 e 22 de maio. (Leia mais)

 

CLIPPING 25/5/2015 

– 

 FASUBRA – Plenária Nacional confirma início da greve em 28 de maio

A Plenária Nacional da FASUBRA, considerando o descaso e inexistência de negociação por parte do Governo, e ainda diante dos novos cortes que estão sendo anunciados, resolve pela DEFLAGRAÇÃO DE GREVE NACIONAL a partir de 28 DE MAIO. (Leia mais)

 

CONDSEF

É nesta sexta. Servidores devem reforçar dia de mobilização e paralisações em todo o Brasil em defesa de direitos e da democracia 

A Condsef convoca suas entidades filiadas e servidores de sua base a reforçar nesta sexta-feira, 29, o dia de mobilizações e paralisações em todo o Brasil contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665, o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia. (Leia mais)

 

SINASEFE

Contra os ataques de Dilma, avança adesão e preparação dos trabalhadores para parar o Brasil no dia 29 

Transporte público, rodovias, portos, fábricas, canteiros de obra, universidades, comércio e escolas de várias capitais e cidades do país vão parar no dia 29 de maio. (Leia mais)

 

CSP-CONLUTAS

Está chegando a hora! Todos ao 2º Congresso da CSP-Conlutas 

Faltam menos de dez dias para o 2º Congresso da CSP-Conlutas, que ocorre de 4 a 7 de junho, em Sumaré (SP). (Leia mais)

Com o apoio de três centrais, Dilma (PT) quer reduzir salários 

O Governo de Dilma-PT, juntamente a CUT, UGT e Força Sindical, acabam de anunciar um plano que, segundo esses atores, pretende “defender” empregos. (Leia mais)

 

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Cancelada audiência sobre aproveitamento de aprovados em concurso para auditor-fiscal (Leia mais)

 

CLIPPING 24/5/2015 

–  

O DIA – COLUNA DO SERVIDOR

Universidades federais param a partir do dia 28 (Leia mais)

 

CLIPPING 23/5/2015

 

O DIA – COLUNA DO SERVIDOR

Judiciário federal entra em greve 10 de junho

Em meio à tramitação do PLC 28/2015 no Senado, que concede reajuste salarial médio de 56%, os servidores do Judiciário Federal vão entrar em greve a partir do dia 10 de junho. Antes, promoverão paralisações de 24 horas na próxima quarta-feira e de 48 horas em 2 e 3 de junho. (Leia mais)

 

CLIPPING 22/5/2015

 

CANAL ABERTO BRASIL

Ministério da Saúde cria novas regras para controle de frequência de servidores públicos

O Ministério da Saúde publicou a portaria nº 587, que redefine as regras do controle eletrônico de frequência dos servidores públicos do órgão. O chamado ponto eletrônico é usado para se conhecer assiduidade (faltas) e pontualidade (atrasos) dos trabalhadores. (Leia mais)

CONDSEF

Demanda que envolve equiparação salarial com Lei 12.277/10 alcança quase 500 mil servidores (Leia mais)

 

CLIPPING 21/5/2015

 

CSP-CONLUTAS

Dilma prepara o facão no orçamento e em áreas sociais

Corte nas contas do governo pode chegar a R$ 80 bilhões (Leia mais)

“A terceirização não se sustenta por argumentos, mas pela força dos empresários no Congresso e na mídia”, diz Mancha

Dirigente da Central também fez chamado para que todos os trabalhadores se somem ao Dia Nacional de Paralisação em 29 de maio (Leia mais)

Metroviários e ferroviários de São Paulo prometem parar dia 27 de maio

A decisão foi deliberação dos três sindicatos que representam os ferroviários e do Sindicato dos Metroviários, em assembleias com as bases realizada ontem (20) (Leia mais)

 

CLIPPING 20/5/2015

 

ANDES

ANDES-SN se reúne com reitores dos Institutos Federais para comunicar a greve Os diretores do Sindicato Nacional apresentaram a pauta de reivindicações dos docentes federais ao Conif, e debateram a conjuntura da educação e a greve que inicia no dia 28 de maio. (Leia mais)

CONDSEF

Servidores das Agências voltam a se reunir com SRT ainda este mês para aprofundar defesa de criação da Carreira de Regulação (Leia mais)

SRT diz que irá recepcionar todas as demandas antes de apresentar retorno formal do governo (Leia mais)

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

Dnit recebe autorização para nomear 114 novos servidores Serão aproveitados candidatos aprovados e não nomeados em concurso realizado em 2012 (Leia mais)

SENADO NOTÍCIASs

Comissão de Direito Humanos aprova projeto que beneficia deficiente filho de servidor

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou nesta quarta-feira (20) o projeto de Romário (PSB-RJ) que suprime a exigência de compensação de horário para os servidores que tenham filhos, dependentes ou cônjuge com alguma deficiência (PLS 68/15). O relatório, de Sergio Petecão (PSD-AC), foi lido na comissão por Donizeti Nogueira (PT-TO). (Leia mais)

G1 – Política

CCJ do Senado aprova aumento de até 78% para servidores do Judiciário           Projeto de lei agora será submetido à votação no plenário do Senado. Se aprovado, reajuste será escalonado, de julho de 2015 a dezembro de 2017 (Leia mais)

STF

Pensionistas abrangidos pela regra de transição da EC 47 têm direito a paridade com servidores da ativa os pensionistas de servidor aposentado, falecido depois da promulgação da Emenda Constitucional (EC) 41/2003, têm direito à paridade com servidores da ativa para reajuste ou revisão de benefícios, desde que se enquadrem na regra de transição prevista no artigo 3º da EC 47/2005. (Leia mais)

CONSULTOR JURÍDICO Servidores redistribuídos à Anvisa não têm direito a equiparação

O poder de fiscalização dos técnicos do Ministério da Saúde que foram redistribuídos à Agência Nacional de Vigilância Sanitária na época da criação do órgão está assegurado em lei. Assim, não exercem função diferente da prevista e não têm direito à equiparação salarial com as carreiras próprias da autarquia. (Leia mais)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.