Parabéns servidores do Ipen

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

 

Hoje, 31 de agosto, o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares completa 56 anos de existência. O Sindsef-SP e a Assipen (Associação dos Servidores do IPEN) parabenizam os verdadeiros responsáveis por esta comemoração: Os trabalhadores do Instituto, que lutam para manter a eficiência no setor e assim garantir muitos outros aniversários.

Este ano os servidores deram mais uma demonstração da sua força ao aderirem à greve nacional do funcionalismo. Mesmo com as investidas do governo contra o movimento, a paralisação foi significativa e as assembleias sempre lotadas.

É fato que o acordo imposto pelo governo está longe de atender as reivindicações da categoria. No entanto, o movimento derrubou a política de reajuste zero que a presidente queria impor. Sem dúvida uma vitória conquistada através da unidade dos diferentes setores do serviço público.

Na segunda-feira, 27/08, foi realizada a assembleia que decidiu acatar a proposta do MPOG e encerrar a greve. No dia seguinte, 28, os servidores do Ipen retornaram ao trabalho cientes que novas lutas virão e que somente a mobilização torna possível reverter a política econômica deste governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.